Sylvester Stallone em Guardiões da Galáxia 2.
Sylvester Stallone em Guardiões da Galáxia 2.

Há alguns dias atrás, surgiu um pequeno rumor de que o ator Sylvester Stalone estaria ingressando o elenco de Guardiões da Galáxia Vol. 2, sequência da adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios. Hoje chegaram confirmações! Após a sinalização do Comic Book Movie, o site Heroic Hollywood garante que é verdade: os astro de ação dos anos 1980 foi visto no mesmo hotel em que está hospedado o diretor do longametragem em Atlanta, onde a obra está sendo filmada; e foi visto entrando no mesmo carro que costuma levar o protagonista Chris Pratt até os sets de filmagem; e com um roteiro nas mãos!

O site garante que Stallone irá interpretar um dos Ravagers (Saqueadores, no Brasil), o grupo liderado por Yondu ao qual o Senhor das Estrelas estava vinculado no início. As fontes também afirmam que o ator irá usar um uniforme semelhante ao que usou em Juiz Dredd, adaptação do personagem de quadrinhos ao cinema, que estrelou no fim dos anos 1990.

Pensando bem, o uniforme semelhante ao do Juiz Dredd seria da Tropa Nova, a polícia intergalática que está no primeiro filme.

Rocky e Rambo: duas franquias de sucesso nos anos 1980.
Rocky e Rambo: duas franquias de sucesso nos anos 1980.

Sylvester Stallone nasceu em Nova York, em 1946 e despontou no cinema nos anos 1970. Depois de muitos pequenos papeis sem expressão, chamou a atenção de todos com Rocky – Um Lutador, de 1976, no qual protagonizou e escreveu o roteiro. O filme foi um grande sucesso de crítica e público e Stallone foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. Inicialmente, Stallone insistiu em provar que era um ator sério, conduzindo filmes como F.I.S.T (1978, também roteirista) e Fuga para a Vitória (1981), que foram bem recebidos; mas terminou caindo no caminho fácil da repetição, transformando seu primeiro sucesso em uma franquia vencedora, com estouros de bilheteria de Rocky – A Revanche (1979), Rocky III (1982) e Rocky IV (1985), escrevendo o roteiro de todos eles; além de ter inaugurado uma segunda franquia de grande sucesso, com Rambo – Programado para Matar (1982), Rambo II – A Missão (1985) e Rambo III (1988).

Além das duas franquias, Stallone se tornou a maior das estrelas de filmes de ação dos anos 1980, com filmes como Stallone Cobra (1986), Falcão – O Campeão dos Campeões  (1987) e Tango & Cast (1989). A repetição das fórmulas e o peso da idade lhe lançaram em uma grande decadência na década de 1990, com alguns sucessos de bilheteria, mas muito mais momentos constrangedores, apesar de uma tentativa de revival com Rocky V (1990) tentando mudar o status quo do personagem.

Stallone ingressou o século XXI fazendo filmes ordinários e sem destaque, embora tenha conseguido produzir Rocky Balboa (2006), que foi bem recebido pela crítica, e depois emplacou a franquia Os Mercenários que tira onda dele mesmo e dos velhos astros de ação do passado. Em 2015, Stallone retomou a tentativa de se provar ator sério, estreando Creed, um filme baseado na história do filho de Apollo Creed, um dos personagens da franquia Rocky, mas escrito por outros autores. Atuando como mentor do personagem título, Stallone ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e foi indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante, embora não tenha levado.

***

Guardiões da Galáxia Vol. 2 será novamente dirigido por James Gunn, que também escreverá o roteiro. O elenco deverá trazer de volta Chris Pratt (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); Bradley Cooper (voz de Rocket); o lutador de MMA Dave Bautista (Drax, o destruidor); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (voz de Groot); Michael Rooker (Yundu);  Glenn Close (Comandante Irani Rael, líder da Tropa Nova), John C. Reilly (Agente Nova Rhomann Dey) e Josh Brolin (Thanos), com Kurt Russell (pai de Star-Lord). A estreia será em 05 de maio de 2017, nos EUA, como parte daFase 3do Marvel Studios e terá conexões com Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, que sai no ano seguinte.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiu em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor, dentre outros.

Anúncios