Um Superman raivoso.
Um Superman raivoso.

Com a capa da revista Entertainment Weekly dedicada a ele, vêm chegando toneladas de notícias sobre Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Algumas das principais envolvem a confirmação de como o Flash fará sua participação no filme, que haverá uma versão 18 anos lançada em DVD/Blu-ray, que Jena Malone foi cortada da versão que irá aos cinemas, qual o emprego da Mulher-Maravilha e algumas outras coisinhas.

Flash: aparição em sonho.
Flash: aparição em sonho.

Primeiramente, o próprio diretor Zack Snyder revelou como o Flash irá aparecer no filme: em uma sequência de sonho! Segundo ele, o longametragem trará algumas cenas de sonhos em que tanto Batman quanto o Superman vislumbram horrores do futuro. A sequência do homem-morcego já é um pouco conhecida, já que está presente no último trailer (o herói lutando contra um exército no deserto, atacado por demônios, capturado e sendo desmascarado pelo Superman). Não há nada sobre o que teme o homem de aço, mas Snyder falou que Batman irá ver Flash em um sonho e este irá lhe passar uma mensagem críptica. 

O próprio diretor afirma que é algo bizarro e estranho e fica subtendido que isso pode ser fruto de uma versão futura de Flash rompendo o tecido espaço-tempo para avisar o cavaleiro das trevas de um mal iminente. Este “mal” deve conduzir ao filme da Liga da Justiça e deve atender pelo nome de Darkseid, o maior dos vilões da DC Comics (cujo o símbolo ômega aparece na sequência de sonho do trailer).

Superman vs Batman: versão mais intensa em vídeo.
Superman vs Batman: versão mais intensa em vídeo.

Snyder também revelou que A Origem da Justiça terá uma versão estendida em DVD/Blu-ray, uma “versão do diretor”, que será R-Rated, ou seja, Censura 18 anos. Claro que parece ser resultado do enorme sucesso de Deadpool, filme de um anti-herói da Marvel Comics que está se tornando a maior bilheteria que um filme 18 anos já atingiu; porém, a revista diz que essa versão já está sendo produzida há muito tempo. Mas também acrescenta que o sucesso do referido filme estimulou os executivos da Warner a lançar isso como vídeo doméstico.

A versão 18 anos não será necessariamente mais violenta ou com mais sangue, mas será mais intensa e trará uma gama maior de personagens secundários que foram cortados da versão final que vai aos cinemas.

Lex Luthor entre Clark Kent e Bruce Wayne.
Lex Luthor entre Clark Kent e Bruce Wayne.

Entre os cortados está a misteriosa personagem de Jena Malone. Há muitos rumores sobre quem ela interpreta no filme, mas o próprio Snyder trata de dizer que não é o Robin nem a Batgirl, ou seja, nada de Carrie Kelly ou Barbara Gordon. A misteriosa personagem, contudo, está confirmada na versão estendida e de 18 anos. Quem ela será?

Mulher-Maravilha vende antiguidades.
Mulher-Maravilha vende antiguidades.

As notícias também revelaram uma pequena curiosidade: qual é o emprego da Mulher-Maravilha? Claro que não poderia ser outro: ela é uma vendedora de antiguidades!

Por fim, a revista também “oficializa” (os trailers já mostravam isso) que é Lex Luthor quem joga Batman e Superman um contra o outro, ao mesmo tempo em que usa de tecnologia kryptoniana e do corpo do falecido General Zod para criar Apocalipse (Doomsday).

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, o mundo lida com as consequências da batalha do Superman contra Zod, que destruiu metade da cidade de Metropolis no filme Superman – O Homem de Aço. Parte da população vê o último filho de Krypton como um herói, mas outra parcela o teme e o culpa pela tragédia. Enquanto precisa lidar com investigações e questionamentos sobre seu comportamento, Clark Kent está investigando o misterioso vigilante urbano conhecido como Batman, da cidade de Gotham City, que há 20 anos age à margem da lei. Secretamente, este é Bruce Wayne, empresário que teve um de seus prédios destruídos na batalha e que viu muitos amigos morrerem, nutrindo ódio e desconfiança pelo Superman. Ao mesmo tempo, o vilanesco Lex Luthor manipula os bastidores para jogar o Superman contra o Batman e se livrar de ambos os problemas, levando a um épico combate entre os dois heróis.

Contudo, quando os planos não seguem o previsto, Luthor aciona uma alternativa: clonar o cadáver de Zod, o que resulta em um monstro poderosíssimo e descontrolado (Doomsday/ Apocalipse) que obrigará o homem-morcego e o homem de aço a unirem às forças entre si e com a Mulher-Maravilha. Além desses, o filme também trará a participação especial do Aquaman.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent),Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto(Mercy Graves), Holly Hunter (senadora Finch), Callan Mulvey (rumores dizem que fará Anatoli Kanyazev, o KGBesta) e Scoot McNairy (papel não revelado, mas rumores apontam Jimmy Olsen); e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). Rumores também dão papeis a Jena Malone (Barbara Gordon) e Eli Snyder(Robin/ Jason Todd). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revistaAction Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kanee o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios