suicide-squad empire cover splishpage the team 1
Esquadrão Suicida: Sequência…
suicide-squad empire cover splishpage the team 2
… em 2018?

Os sites The Wrap e Comic Book Movie trouxeram a notícia de que já se pensa em uma sequência de Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. O filme estreia este ano.

Segundo os reportes, o diretor David Ayer e o astro Will Smith irão fazer outro longametragem juntos no ano que vem, chamado Bright, mas o diretor está ajustando o cronograma das filmagens para o período do outono deste ano para poder fazer Esquadrão Suicida 2 em 2017, o que marca o lançamento da sequência provavelmente para 2018. A Warner/DC já tem um intenso cronograma de filmes para os próximos anos (até 2020!) e esta sequência não está nele. Mas por que trocar o certo pelo duvidoso? Nos próximos anos veremos filmes como Mulher-Maravilha, Liga da Justiça – Parte 1 e 2, Flash, Ciborgue e Tropa dos Lanternas Verdes. Há uma possibilidade de Superman – O Homem de Aço 2, também, além de novos filmes solo do Batman.

Tudo bem, sequências de filmes de super-heróis não são mesmo novidade, mas este é um passo que precisa de sucesso e aceitação do público para seguir adiante. Além disso, Esquadrão Suicida poderia mesmo ser um filme único, afinal, trata de uma equipe de super-vilões reunida pelo Governo dos EUA para missões secretas e impossíveis. Funcionaria tranquilo como um só filme em vez de franquia. Por outro lado, a sanha do estúdio em realizar mais um mostra que este está confiante em seu sucesso e satisfeito com o produto.

Os trailers até agora dão uma impressão muito positiva ao filme. Veremos em breve.

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Floyd Lawson/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (George “Digger” Harkness/Bumerangue), Cara Delevingne (June Moon/Magia),   Jay Hernandez (Chato Santana/ El Diablo), Adam Beach (Christopher Weiss/ Slipknot), Karen Fukuhara (Tatsu Yamashiro/ Katana), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Waylon Jones/ Crocodilo), Ed Harris (Rick Flagg Sr.),  Jim Parrak (capanga), Common (papel não-revelado), Ike Barinholtz (Dr. Hugo Strange), com participação especial de Ben Aflleck (Batman) e talvez de Jesse Eisenberg (Lex Luthor). As gravações ocorreram em Toronto, no Canadá. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

 

Advertisements