Gambit: agora em 2017.
Gambit: agora em 2017.

Com o grande sucesso do recém-estreado Deadpool e com o vindouro X-Men – Apocalipse para daqui há alguns meses, a franquia dos X-Men, a equipe de super-heróis mutantes da editora Marvel Comics, levados ao cinema pela 20th Century Fox, está de vento em polpa. Ontem, o estúdio divulgou duas novas datas de lançamento de filmes da franquia, sem especificar quais são, abrindo caminho para a especulação. Ao mesmo tempo, chegou a confirmação – já esperada de que Gambit, filme solo de um dos membros dos X-Men, não será mais lançado este ano. 

Gambit estava agendado para lançamento em outubro deste ano, porém, as filmagens irão apenas começar em breve: o diretor do filme pulou fora do barco no segundo semestre do ano passado, impedindo as filmagens de iniciarem em novembro. Agora, é bem possível que Gambit ocupe uma das datas divulgadas: 06 de outubro de 2017, o que é quase exatamente um ano depois da data original.

Deadpool deve voltar em 2018.
Deadpool deve voltar em 2018.

A outra data divulgada pela Fox para um filme sem título é 12 de janeiro de 2018. Tendo em vista o período do ano em que está posicionado, poderíamos apostar em Deadpool 2. Outro possível candidato seria X-Force, um grupo derivado e mais violento dos X-Men do qual Deadpool pode fazer parte, juntamente com Wolverine e Cable (saiba mais aqui). É só tentarmos deduzir qual a estratégia do estúdio: consolidar Deadpool em um segundo filme para, em seguida, fazê-lo dentro de uma equipe – exatamente o que o Marvel Studios fez com o Homem de Ferro – ou colocá-lo logo numa equipe em sua segunda aparição.

Leia a Resenha Crítica de Deadpool feita pelo HQRock clicando aqui.

Existe uma remota possibilidade desta segunda data ser algum filme mais relacionada aos X-Men em si. Mas é pouco provável.

***

Deadpool, o filme, é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e a direção é do estreante Tim Miller,com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick. É um filme Censura 18 anos para não podar o personagem. O elenco tem : Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool),Morena Baccarin (Vanessa Carlysle/ Copycat), Gina Carano (Angel Dust), Ed Skrein (Ajax), T.J. Miller (Weasel), Stefan KapicicAndre Tricoteaux (voz e corpo de Colossos, respectivamente), Brianna Hildebrand (Míssil Magasônico), Jed Reese (O recrutador), Leslie Uggams (Blind Al) e Karan Soni (Dopinder). A estreia foi em 12 de fevereiro de 2016.

Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza Rob Liefeld, em 1991.

***

Gambit tem roteiro de Josh Zetumer (de Robocop), a partir de uma história escrita por Chris Claremont, o criador do herói nas HQs; e a direção será de Doug Liman. O elenco tem até agora Chaning Tatum (Remy LeBeau/ Gambit) e Léa Seydoux (Bella Donna Boudreaux). Não há data de lançamento oficial, mas será em 2017. As filmagens iniciam em breve.

Gambit foi criado por Chris Claremont e Jim Lee na revista Uncanny X-Men 266,de 1990. Ele é um mutante de Nova Orleans, de ascendência francesa, e era um ladrão antes de ingressar nos X-Men. Na década de 1990, Remy LeBeau foi um dos personagens mais populares do time, teve duas minisséries publicadas na época e chegou a ter uma revista solo publicada entre 1999 e 2001, além de algumas outras tentativas posteriores. No cinema, o personagem já apareceu em X-Men Origens – Wolverine, de 2009, interpretado por Taylor Kitsch.

Anúncios