Finn Jones será Danny Rand, o Punho de Ferro.
Finn Jones será Danny Rand, o Punho de Ferro.

Dentre o pacote de quatro séries da Marvel no Netflix, que já envolve os sucessos Demolidor, Jessica Jones e a vindoura Luke Cage, a mais misteriosa até agora era Punho de Ferro, que não tinha nenhum informe sobre trama ou protagonista, chegando até a levantar suspeitas de que o projeto seria abortado. Isso acabou: hoje, o site The Hastag Show disse e a Entertainment Weekly confirmou o ator que vai interpretar o herói marcial: Finn Jones (que viveu Loras Tyrell em Games of Thrones) será Danny Rand.

A Marvel vem construindo um universo próprio na TV via Neflix, com personagens pretensamente ligados aos filmes do Marvel Studios (Vingadores e derivados), começando com Demolidor, seguindo com Jessica Jones (que introduziu Luke Cage), 2ª temporada de Demolidor (que vai introduzir Elektra e Justiceiro), Luke Cage e, no ano que vem, Punho de Ferro e Os Defensores, que irá reunir todos esses personagens.

A série terá produção executiva de Scott Buck (de Dexter e Six Foot Under) e esta é a sinopse é a seguinte:

Punho de Ferro.
Punho de Ferro.

Retornando à cidade de Nova York após estar desaparecido por anos, Daniel Rand luta contra o elemento criminal que está corrompendo Nova York com sua maestria em kung-fu e a habilidade de acumular o incrível poder do Punho de Ferro. O Punho de Ferro é a quarta série como parte do acordo entre aMarvel Television e a Netflix, que já lançou a 1ª temporada de Demolidor, aclamada pela crítica, e Jessica Jones, com Luke Cage estreando em 2016. Todos os quatro heróis irão se reunir no evento em minissérie Os Defensores.

O Punho de Ferro foi criado por Roy Thomas e Gil Kane na revista Marvel Premiere 15, de 1974. O personagem foi bem aceito e teve aventuras nas revistas subsequentes até ganhar uma revista própria, Iron Fist, no ano seguinte, sob a responsabilidade da dupla Chris Claremont e John Byrne, dupla de criadores em começo de carreira que, em pouco tempo, se tornariam duas das maiores estrelas dos quadrinhos em todos os tempos. O Punho de Ferro era um dos principais personagens da seção de artes marciais da Marvel, e mesmo com o cancelamento de sua revista em 1977, prosseguiu sendo publicado na revista Power Man and Iron Fist, dividindo lugar com Luke Cage, numa revista bastante popular na época. Mesmo não sendo conhecido do grande público, o perosnagem continuou sendo um coadjuvante nas publicações da Marvel e se tornou membro dos Novos Vingadores após os eventos da Guerra Civil, em 2007.

 

Advertisements