Liga da Justiça: filmagens oficializadas.
Liga da Justiça: filmagens oficializadas.

Embora corressem boatos de adiamento, aparentemente não há o que se preocupar: foi divulgado ontem oficialmente a data de início das filmagens de Liga da Justiça – Parte 1, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, levados ao cinema pela Warner Bros. E também uma imagem de bastidores bastante reveladora.

A data de início das gravações de Liga da Justiça será em 11 de abril, apenas duas semanas após a estreia do prólogo Batman vs. Superman – A Origem da Justiça. Houve uma corrente de rumores na internet de que a Warner estava preocupada com a recepção deste último filme e que pensava em adiar o longametragem da equipe, mas isso parece ser apenas contrainformação: há muitos relatos de como os executivos adoraram o filme; de que as exibições teste deixaram o público de boca aberta; e o ator Henry Cavill já divulgou fotos de seu treinamento para se manter em forma para viver o Superman de novo no filme da equipe. Com a data revelada, agora tudo é oficial.

Para “celebrar” o anúncio, o diretor Zack Snyder revelou uma foto de bastidores do filme, ao lado de Jason Mamoa, que viverá o Aquaman na trama. O mais interessante é que o fundo da imagem revela uma série de detalhes curiosos sobre o filme. Optamos por divulgá-la no maior formato possível para que você leitor possa visualizar. (Clique na imagem para aumentar).

A imagem de bastidores. Repare nos uniformes ao fundo!
A imagem de bastidores. Repare nos uniformes ao fundo!

À esquerda da dupla, vemos o uniforme do Flash no fundo da sala. Pelo o que dá para ver, ele manterá as principais características do personagem – inclusive os “fones de ouvido” amarelos – mas para se distinguir da série de TV atualmente corrente, tem um ar mais tecnológico de semiarmadura. Também há um uniforme do Aquaman – este já divulgado oficialmente – mas com algumas pequenas modificações e um desenho de sua esposa Mera abaixo.

Este canto da imagem também tem dois mistérios. Há um uniforme de alguém que usa um pano para cobrir a boca, que não temos a mínima ideia de quem seja. E há em destaque um uniforme preto sem identificação. Alguns pensam logo que poderia ser um uniforme upgrade do Batman, porém, analisando bem a imagem é visível uma linha de sobreposição no tronco da roupa que lembra demais o detalhe típico do Lanterna Verde. Não sei se é minha imaginação, mas vejo até uma sombra redonda bem no meio do tórax, exatamente como este personagem. Assim, é bem mais provável que o manequim seja o uniforme do Lanterna Verde ainda antes de ser pintado com suas cores características.

No lado direito da imagem, há menos informação. Algumas botas e pedaços de manequim, um capuz do Batman, e o mais importante, um manequim completo com um uniforme estranho com pontas nos ombros. Algum palpite de quem seria? Ouvi alguém pronunciando Darkseid aí?

Há também um elmo preto muito similar ao dos soldados greco-romanos da antiguidade, com aberturas para boca, nariz e olhos e uma crista no alto da cabeça. Alguma referência aos deuses gregos do universo da Mulher-Maravilha? Talvez Ares, o deus da guerra, apareça de novo após o filme solo da princesa amazona?

Nos cinemas, a Liga da Justiça começa a se unir em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que estreia em algumas semanas. Na trama, além de um confronto aberto entre o cavaleiro das trevas e o homem de aço, haverá no final uma união da dupla e, ainda, a participação da Mulher-Maravilha e do Aquaman, com Flash e Ciborgue podendo fazer pequenas pontas rápidas. Este longametragem deixará algum tipo de gancho para a reunião do grupo em seu próprio filme.

Antes da estreia de Liga da Justiça, chega aos cinemas outros filmes que ajudam a montar esse universo, como Esquadrão Suicida (estrelado somente por vilões como o Coringa), em agosto deste ano; e o filme solo da Mulher-Maravilha, em junho de 2017.

Não há detalhes sobre a trama do filme da equipe, que deve se reunir para combater algum dos grandes vilões da DC Comics. Darkseid e Brainiac são os mais cotados.

Liga da Justiça – Parte 1 tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar por Argo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, que estreia em breve. O filme terá uma sequência chamada Parte 2 e tudo indica que os dois filmes serão filmados consecutivamente este ano. O lançamento da Parte 1 será em 23 de novembro de 2017 e da Parte 2 em 14 de junho de 2019. 

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

 

Anúncios