A nova capa da Empire.
A nova capa da Empire.

Começam a sair as grandes novidades presentes na próxima edição da revista Empire, que traz como capa Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Dentre as novidades, trazidas em vários artigos do Comic Book Movie, a confirmação do papel de Martin Freeman e a participação de Gwyneth Paltrow como “Pepper” Pots. Também é revelado como o Homem-Aranha se encaixa na trama e o papel do Soldado Invernal na trama.

Primeiramente, é confirmado que o papel de Martin Freeman no filme é Everett Ross, um funcionário de uma equipe anti-terrorismo da ONU. O personagem existe nas HQs e é coadjuvante das aventuras do Pantera Negra, de modo que deverá reaparecer no filme solo do personagem.

Sharon Carter e Everett Ross.
Sharon Carter e Everett Ross.

A revista diz que a personagem Virginia “Pepper” Pots foi inserida no filme em meio às refilmagens que ocorreram no início deste ano, de modo que teremos a presença de Gwyneth Paltrow pela primeira vez após Homem de Ferro 3. O que acontece com a personagem no fim daquele filme terá algum tipo de impacto em Guerra Civil? É algo a considerar.

A reportagem também diz que o Homem-Aranha irá aparecer de verdade no filme após a cisão entre o time do Capitão América e o time do Homem de Ferro, com Peter Parker tomando um dos lados. Não é dito qual, mas é muito provável, quase certo, que o aracnídeo esteja do lado de Tony Stark. Se ele muda de lado ao longo da obra é outra coisa…

Soldado Invernal: um dos catalizadores do filme.
Soldado Invernal: um dos catalizadores do filme.

Também é lançada alguma luz no papel do Soldado Invernal no filme. O codiretor Joe Russo explica que Steve Rogers e Bucky Barnes são como irmãos: cresceram juntos e protegeram um ao outro. Mas agora estão em um momento diferente, com um longo passado de crimes do Soldado Invernal enquanto sofreu lavagem cerebral da HIDRA, como visto em O Soldado Invernal. Steve aparentemente irá relativizar os crimes do amigo (que era inocente, em última instância), mas os outros não poderão fazer isso.

Já o outro diretor, Anthony Russo, garante que Guerra Civil é um thriller psicológico (enquanto o anterior era um thriller político) e que terá um final muito controverso, que fará os fãs e espectadores discutirem após a projeção.

Já imaginamos o que seja (clique aqui se não se importa com GRANDES SPOILERS).

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), William Hurt (General Thaddeus Ross), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha) e Hayley Atwell (Peggy Carter). O longametragem é o primeiro da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas. As filmagens já encerraram e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após muitos anos sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

 

Advertisements