Hulk: também em Guerra Civil?
Hulk: também em Guerra Civil?

Há muita expectativa sobre o grandíssimo elenco de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, mas os fãs sempre querem mais: há tempos correm boatos de que o Hulk também estaria no filme, embora muitos envolvidos tenham negado a informação. Mas agora, em uma entrevista ao programa Radio 1, via site Comic Book Movie, o ator Anthony Mackie, que vive o Falcão, aparentemente confirmou a participação do gigante de jade.

Mackie como Falcão  no set.
Mackie como Falcão no set.

Ao comentar a qualidade do filme, garantindo que os atores realmente interpretam nessa obra e que este é o melhor filme do Marvel Studios até agora. Mas é no final que vem a manchete:

Tendo visto o filme [o elenco assistiu à versão final recentemente], é o melhor filme da Marvel até agora. E estou sendo honesto: se um filme da Marvel for ruim, um filme no Universo Marvel, eu direi a você que é ruim. O Soldado Invernal e Homem de Ferro são provavelmente os dois melhores filmes da Marvel, e eu acho que [Guerra Civil] bate os dois. É realmente, muito, muito bom.  É porque é mais um filme de interpretação [dramática] do que um filme de ação. Penso que a história é muito concisa e interessante, e você verá Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johannson e Mark Ruffalo e todo mundo fazendo interpretações muito, muito boas. E, então, há a ação nele. Acho que pode ser o primeiro filme de super-heróis que poderia ser indicado para Melhor Filme [no Oscar].

Muito interessante a fala sobre a qualidade, mas chama demais a atenção da menção a Mark Ruffalo, que faz o Hulk. Pode até ser um equívoco de Mackie, mas é possível que pelo menos o Dr. Bruce Banner apareça no longa, não necessariamente o Hulk. Como o general Thaddeus Ross é um personagem importante, é possível haver algum tipo de cena de flashback dele com Banner, quem sabe?

A nova capa da Empire,
A nova capa da Empire,

Há algum tempo atrás, Ruffalo deu uma entrevista em que disse que Downey Jr. tinha lhe dito que ele iria participar do filme, numa época em que as filmagens ainda não tinham começado. Será que é verdade?

O Hulk aparecerá em Thor – Ragnarok, que chega aos cinemas em 2017.

Além dessas notícias, Guerra Civil irá estampar a próxima capa da revista Empire, cuja imagem ilustra este post.

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), William Hurt (General Thaddeus Ross), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha) e Hayley Atwell (Peggy Carter). O longametragem é o primeiro da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas. As filmagens já encerraram e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após muitos anos sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

 

Advertisements