Deadpool: estreia de sucesso.
Deadpool: estreia de sucesso.

Sucesso! Esta é a palavra que define Deadpool, filme que leva aos cinemas o louco personagem do universo dosX-Men da Marvel Comics, e produzido pela 20th Century Fox. O filme estreou com uma bilheteria mundial de US$ 300 milhões, excedendo todas as expectativas e atingindo mais de seis vezes o valor de seu custo.

Só nos EUA foram 150 milhões e uma saraivada de recordes quebrados: maior estreia em um fim de semana de quatro dias, batendo 50 Tons de Cinza; maior estreia de um filme R-Rated (batendo o distante Matrix Reload que fez 91 milhões); e maior estreia do mês de fevereiro de todos os tempos.

Tudo com apenas um fim de semana. Até onde vai o mercenário da boca suja?

Leia a Resenha Crítica do HQRock sobre o filme aqui.

Nos quadrinhos, Deadpool surgiu na revista dos Novos Mutantes, uma equipe derivada dos X-Men, classificado como “vilão“, mas logo o clima de comédia prevaleceu e ele virou um tipo de anti-herói cômico, adepto da violência gratuita e do humor negro. Uma de suas maiores características é o fato de saber que é um personagem de HQ e “conversar” com o leitor, sendo irônico com as situações absurdas que vive. Seu auge foi no fim dos anos 1990, quando sua popularidade garantiu uma revista-solo de sucesso, nas mãos do escritor Joe Kelly e do desenhista Ed McGuinness. Saiba mais sobre ele clicandoaqui.

Deadpool, o filme, é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e a direção é do estreante Tim Miller,com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick. É um filme Censura 18 anos para não podar o personagem. O elenco tem : Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool),Morena Baccarin (Vanessa Carlysle/ Copycat), Gina Carano (Angel Dust), Ed Skrein (Ajax), T.J. Miller (Weasel), Stefan KapicicAndre Tricoteaux (voz e corpo de Colossos, respectivamente), Brianna Hildebrand (Míssil Magasônico), Jed Reese (O recrutador), Leslie Uggams (Blind Al) e Karan Soni (Dopinder). A estreia foi em 12 de fevereiro de 2016.

Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza Rob Liefeld, em 1991.

Advertisements