A trindade da DC Comics no filme.
A trindade da DC Comics no filme.

É enorme o elenco de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, e vários atores não tiveram seus papeis confirmados ainda, embora há muito aja especulação sobre quem interpretam. Aparentemente, a espera acabou. O site Comic book Movie trouxe o scan de uma revista francesa de cinema chamada Ciné Saga, que traz um descritivo de todos os coadjuvantes do filme, revelando que papeis estão fazendo.

Há ligeiros spoilers à frente, então, siga com cuidado.

Aqui vai a lista dos atores e seus personagens, segundo o site:

  • Tao Okamoto: Mercy Graves, guarda-costas de Lex Luthor;
  • Jena Malone: Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon, nos quadrinhos a heroína Batgirl (e também foi a Oráculo, por um tempo), mas seu papel no filme é incerto, e muito provavelmente não irá assumir a identidade da garota-morcego;
  • Callan Mulvey: Anatoli Kanyazev, conhecido nos quadrinhos como KGBesta, no filme, um tipo de mercenário contratado por Lex Luthor para investigar os metahumanos que estão surgindo no mundo;
  • Ray Fisher: Victor Stone, jovem jogador de futebol americano, que irá se transformar no herói Ciborgue, um dos membros da Liga da Justiça;
  • Scoot McNairy: Jimmy Olsen, nos quadrinhos, o melhor amigo do Superman, no filme, um blogueiro que foi seriamente ferido na batalha de Metropolis, mas ainda assim, apoia o homem de aço;
  • Harry Lennix: general Swanwick, que já apareceu em O Homem de Aço;
  • Jeffrey Jean Morgan: Thomas Wayne, o pai de Bruce Wayne, que irá aparecer em uma cena de flashback com seu assassinato;
  • Michael Shannon: General Zod, que apareceu em O Homem de Aço e está morto, mas seu corpo será usado para gerar o monstro Apocalipse no filme;
  • Ezra Miller: Barry Allen, o Flash.
  • Também há o informe de que Jared Leto aparece em um flashback como o Coringa, reforçando os rumores de que veremos a cena da morte do Robin II (Jason Todd) nas mãos do vilão, já que o uniforme do herói aparece em uma galaria da batcaverna nos trailers exatamente como nos quadrinhos.
Ciborgue.
Ciborgue…
... e o Flash : participações relâmpago.
… e o Flash : participações relâmpago.

Alguns já estava oficializados: Morgan aparece como Thomas Wayne em um dos trailers, assim, como Shannon como Zod. Okamoto não tinha sido oficializada, mas não havia muitas dúvidas de que viveria Mercy Graves. Os rumores de que McNairy e Malone viveriam Jimmy Olsen e Barbara Gordon são antigos, mas isso agora vem como uma confirmação. Também já era esperado que Fisher aparecesse rapidamente como Victor Stone.

Houve comentários do figurinista do filme de Flash apareceria brevemente no filme, mas parece que teremos o ator Ezra Miller aparecendo rapidamente.

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, o mundo lida com as consequências da batalha doSupermancontra Zod, que destruiu metade da cidade de Metropolis no filme Superman – O Homem de Aço. Parte da população vê o último filho de Krypton como um herói, mas outra parcela o teme e o culpa pela tragédia. Enquanto precisa lidar com investigações e questionamentos sobre seu comportamento, Clark Kent está investigando o misterioso vigilante urbano conhecido comoBatman, da cidade deGotham City, que há 20 anos age à margem da lei. Secretamente, este é Bruce Wayne, empresário que teve um de seus prédios destruídos na batalha e que viu muitos amigos morrerem, nutrindo ódio e desconfiança pelo Superman. Ao mesmo tempo, o vilanesco Lex Luthor manipula os bastidores para jogar o Superman contra o Batman e se livrar de ambos os problemas, levando a um épico combateentre os dois heróis.

Contudo, quando os planos não seguem o previsto, Luthor aciona uma alternativa:clonar o cadáver de Zod, o que resulta em um monstro poderosíssimo e descontrolado (Doomsday/ Apocalipse) que obrigará o homem-morcego e o homem de aço a unirem às forças entre si e com aMulher-Maravilha. Além desses, o filme também trará a participação especial do Aquaman.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent),Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto(Mercy Graves), Holly Hunter (senadora Finch), Callan Mulvey (rumores dizem que fará Anatoli Kanyazev, o KGBesta) e Scoot McNairy (papel não revelado, mas rumores apontam Jimmy Olsen); e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). Rumores também dão papeis a Jena Malone (Barbara Gordon) e Eli Snyder(Robin/ Jason Todd). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revistaAction Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kanee o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios