Guerra Civil: baixas?
Guerra Civil: baixas?

Este é um poste cheio de possíveis spoilers, portanto, sequer comece a ler se se incomoda em saber segredos da trama. O site Geek.Com, que vem ganhando cada vez mais espaço no campo das notícias, trouxe a informação sobre uma das grandes surpresas ao final de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company: a morte de um personagem importante.

Ainda está aqui? Você foi avisado!

Segundo o site, Guerra Civil vai seguir de perto sua versão nos quadrinhos e, portanto, trará ao final a morte do próprio Capitão América! Aparentemente, foram filmadas algumas cenas “falsas” para despistar os fãs, mas duas delas são importantes: numa, temos Steve Rogers fugindo junto aos seus Vingadores “fora da lei” e outra com o herói sendo baleado por Ossos Cruzados. Esta cena teria sido uma daquelas gravadas nas refilmagens que a produção executou há algumas semanas atrás.

Capitão América é assassinado no fim de Guerra Civil. Arte de Steve Epting.
Capitão América é assassinado no fim de Guerra Civil. Arte de Steve Epting.

O site garante que a cena da morte de Steve Rogers é a que ficará na versão do filme exibida nos cinemas.

(Rogers foi morto pelo Ossos Cruzados na sequência de Guerra Civil, A Morte do Sonho, numa saga escrita por Ed Brubaker e desenhada por Steve Epting, publicada em 2007).

O que acontecerá em seguida?

Os filmes seguirão os quadrinhos: Bucky Barnes, o Soldado Invernal, se transformará em um novo Capitão América.

Assim, como o HQRock já supôs algumas vezes, a Marvel preservaria Chris Evans, que não apareceria em Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, para ser ressuscitado na Parte 2 – e assim manter os termos do contrato no qual só deve mais um filme após Guerra Civil.

Como o Capitão poderá voltar da morte? A resposta você supôs: com alguma das Joias do Infinito, como a Joia da Alma ou a Joia do Tempo. Será um passo bem fundo na fantasia, claro, mas não é impossível.

O novo Capitão América: Bucky Barnes.
O novo Capitão América: Bucky Barnes.

Com esse rumor, cresce a suposição – que o HQRock também já fez – de que Guerra Infinita Parte 1 será focado nos novos Vingadores, com Visão, Feiticeira Escarlate, Falcão, Pantera Negra, Homem-Formiga, o novo Capitão América e grande destaque ao Homem-Aranha.

Na Parte 2, os velhos Vingadores (Thor, Hulk, Homem de Ferro…) voltariam e o Capitão América também.

São rumores, mas ganham força cada vez mais.

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), William Hurt (General Thaddeus Ross), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha) e Hayley Atwell (Peggy Carter). O longametragem é o primeiro da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas. As filmagens já encerraram e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após muitos anos sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Anúncios