Scott Snyder: deixando a Revista Batman após 5 anos.
Scott Snyder: deixando a Revista Batman após 5 anos.

No comando da principal revista do Batman, na editora DC Comics, há cinco anos, o escritor Scott Snyder irá deixar o título em breve. A notícia correu primeiro como um rumor, mas depois foi confirmada pelos publishers da DC, Jim Lee e Dan Diddio, e hoje, pelo próprio escritor.

Capa de Batman 50, por Greg Capullo.
Capa de Batman 50, por Greg Capullo.

Segundo divulgou em seu Twitter, Snyder irá deixar a Revista Batman algum ponto após a edição 51, que sai em abril, mas já deixa claro que não irá abandonar Gotham City e que o parceiro, o desenhista Greg Capullo, irá reencontrá-lo seis meses depois, em um novo e ousado projeto.

Snyder e Capullo conduzem a Batman desde 2011, a partir da reformulação da cronologia da DC, Os Novos 52, e produziram arcos de grande sucesso, como A Corte das Corujas, Morte da Família, Ano Zero e Endgame. Desde essas época, a Revista é a mais vendida de todo o mercado dos quadrinhos dos EUA.

O escritor não diz textualmente, mas as notícias são que ele irá para revistas ecundária do personagem, Detective Comics, que pode até lançar luz sobre outro personagem do universo do homem-morcego.

Também há a indicação de um novo grande projeto com Greg Capullo, mas nenhuma pista. Uma nova saga da DC? A Liga da Justiça? Quem sabe?

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kanee o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios