Capa da versão brasileira de Planeta Hulk, da Panini: no cinema?
Capa da versão brasileira de Planeta Hulk, da Panini: no cinema?

O site Geek.Com tem trazido uma série de “furos” ultimamente e trouxe agora outro bombástico: segundo suas fontes, a saga Planeta Hulk será adaptada em Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comicse levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company.

Planeta Hulk tem textos de Greg Pak e desenhos de Carlo Pagulayan, e foi publicada originam na revista The Incredible Hulk 92 a 105, de 2006 e 2007. Na trama, ao considerarem o Hulk uma ameaça irrefreável à Terra, personagens como Tony Stark e Reed Richards enviam o golias verde em um exílio no espaço, com ele caindo no planeta Sakaar, onde terá que lutar como um gladiador contra outros tão fortes como ele.

Thor irá unir forças com o Hulk em Ragnarok.
Thor irá unir forças com o Hulk em Ragnarok.

O site diz que, na trama de Ragnarok, a vilã Hela irá se aliar a Loki para expulsar Thor de Asgard. O martelo Mjolnir seria destruído (!) e Thor enviado para o planeta Sakaar, onde seria obrigado a lutar como um gladiador com outras raças alienígenas para garantir a sobrevivência.

Ao vencer todas as batalhas, Thor iria enfrentar o campeão do torneio, apenas para descobrir surpreso que é ninguém menos do que o Hulk!

O golias verde teria parado em Sakaar depois dos eventos de Vingadores – Era de Ultron e descobriu um jeito de não voltar a ser Bruce Banner. Mas tem a memória intacta e conhece Thor. Os dois se unem e conseguem fugir do planeta, atrás de algum elemento que possibilite a reconstrução de Mjolnir e o retorno a Asgard e a vingança contra Loki e Hela.

Hela, a rainha do Inferno.  Arte de Doug Braithwaite.
Hela, a rainha do Inferno. Arte de Doug Braithwaite.

Por mais que essa trama tenha algum sentido, se parece muito mais com o sonho de um fã do que com um roteiro do Marvel Studios. O ator Mark Rufallo não teria muito o que fazer em tal obra e, segundo tal trama, não há nada de Ragnarok, o Apocalipse da mitologia nórdica.

É bem mais provável que a trama de Ragnarok envolva Hela e Loki invocando um mal como a Serpente de Midgard, que causará uma destruição em massa em Asgard.

Também pesa contra o rumor o fato do roteiro do filme ainda estar sendo escrito.

Thor – Ragnarok está sendo escrito por Craig Kyle e Christopher Yost, e será dirigido por Taika Waititi. O elenco deve ter Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Jaime Alexander (Sif), Stellan Skarsgards (Dr. Selvig), Kat Denning (Darcy), Idris Elba (Heimdall), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun). As filmagens devem ocorrer no primeiro semestre deste ano na Austrália. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se inicia com Capitão América – Guerra Civil em breve. O lançamento será em 28 de julho de 2017.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

O Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, estreando na revista The Incredible Hulk 01. O personagem já teve vários desenhos animados, uma série para a TV com atores e dois filmes para o cinema. Nos quadrinhos, é membro fundador dos Vingadores e também dos Defensores.

Advertisements