Capitão América: Steve Rogers de volta.
Capitão América: Steve Rogers de volta.

A editora Marvel Comics divulgou hoje que Steve Rogers voltará a assumir a identidade do Capitão América nos quadrinhos.

Se você conhece o sentinela da liberdade apenas pelos filmes, saiba que as HQs são uma mídia bem mais complexa, com décadas de publicação condensadas em uma cronologia pretensamente coesa. Nas histórias atuais da Marvel, Steve Rogers cedeu o lugar de Capitão América ao amigo Sam Wilson, o Falcão, que passou os últimos anos usando o nome e uma versão do uniforme do antecessor. Rogers viu os efeitos do Soro do Supersoldado serem anulados, revertendo à forma franzina e morrendo de velhice. (Sim, isso é tão ruim quanto parece).

O Falcão como Capitão América.
O Falcão como Capitão América.

Mas agora, em meio à retomada da Marvel pós-Guerras Secretas – e às vésperas da comemoração dos 75 anos de publicação do personagem – o Capitão América original está de volta, com Steve Rogers voltando ao cargo.

A volta será no Free Comic Book Day, por meio de uma edição especial. O FCBD será em 07 de maio próximo, quase ao mesmo tempo do lançamento do filme Capitão América – Guerra Civil.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após muitos anos sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Advertisements