Darth Vader: De volta ao cinema? Tomara!
Darth Vader: De volta ao cinema? Tomara!

O site MakingStarWars trouxe uma boa informação ontem: segundo suas fontes, o vilão supremo Darth Vader irá aparecer em Rogue One – A Star Wars Story, filme derivado da saga Star Wars, criada pela LucasFilm e controlada agora pela Disney Pictures.

O site diz que uma roupa de Darth Vader foi meticulosamente reconstruída a partir do figurino de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança, o primeiro filme produzido pela saga, para que tenha exatamente a mesma aparência de sua “estreia”.

Afirmam ainda que Vader será uma presença forte em algumas cenas e alguém a ser temido no filme.

Contudo, o comentário dá a entender que o vilão será mais uma figura de bastidores, talvez até algo misteriosa, e não alguém a ser combatido ou mesmo lutar contra os mercenários contratados pela Aliança Rebelde. 

Há de se lembrar, por fim, que o diretor Garreth Edwards afirmou em uma entrevista que o filme não terá nenhum personagem sensível à Força. Será mesmo? Como o HQRock já divulgou, se eu fizesse esse filme, incluiria Darth Vader simplesmente esmagando os mercenários e exibindo todo o seu poder.

Rogue One – A Star Wars Story é o primeiro filme da série chamada Star Wars Anthology, com produtos derivativos da saga sem estarem relacionados aos personagens principais. A trama envolve a arriscada ação da Aliança Rebelde que resulta no roubo dos planos da Estrela da Morte, a mais letal arma do Império Galático, fato que desencadeia as ações de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Rogue One foi escrito por Gary Whitta e Chris Weitz e é dirigido por Gareth Edwards (deGodzilla) e tem no elenco Felicity Jones, Ben Mendelsohn, Forest Whitaker, Diego Luna, Sam Clafin e Riz Ahmed. O lançamento será em 16 de dezembro de 2016.

Star Wars é uma série de filmes criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos primeiro os Episódios IV – Uma Nova Esperança, V – O Império Contra-Ataca e VI – O Retorno de Jedi (em 1977, 1980 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (em 1999, 2002 e 2005), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels estreou há algum tempo.

Advertisements