O Justiceiro nos quadrinhos, por Mike Zeck.
O Justiceiro nos quadrinhos, por Mike Zeck.

O vigilante assassino Justiceiro estreará na TV na segunda temporada de Demolidor, a série de TV exibida pelo canal de internet Netflix, em parceria com a Marvel Television e o ABC Studios, adaptando o homem sem medo das revistas da Marvel Comics, mas parece que a Marvel gostou tanto da atuação do ator Jon Bernthal que já está criando uma série própria para o personagem. É o que diz o site TV Line.

Nos quadrinhos, o Justiceiro é um anti-herói que decide eliminar os criminosos de Nova York com as próprias mãos. Nas HQs, Frank Castle é um ex-militar veterano de guerra que, após tentar viver uma vida comum, com esposa e filhos, tem a família inteiramente assassinada no fogo cruzado de uma guerra entre mafiosos. A partir de então, vira um foragido da lei, travando uma guerra particular contra o crime organizado, o que o coloca em um meio termo entre os vilões e os heróis.

O Justiceiro (dir.) em Demolidor.
O Justiceiro (dir.) em Demolidor.

Apesar de já ter sido levado ao cinema três vezes, nenhuma das tentativas agradou crítica e público ao mesmo tempo, mas o personagem parece funcionar dentro da lógica da TV. Em Demolidor, provavelmente, o Justiceiro será um tipo de contraponto ao herói principal, talvez se convertendo de ameaça a aliado do meio para o fim.

Demolidor foi a primeira série de TV de um pacote da Marvel com o Netflix, que envolve outras três séries (Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) e uma minissérie que reunirá todas: Os Defensores. As séries são exibidas com exclusividade pela internet, tal qual outros produtos do Netflix.  O elenco traz: Charlie Cox (Matt Murdock/ Demolidor), Deborah Ann Wolf (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Jon Bernthal (Frank Castle/ Justiceiro), Élodi Yung (Elektra Natchios), Stephen Rider (promotor Blake Tower), Rosario Dawson (Claire Temple), Scott Glenn (Stick). A série é produzida por Jeph Loeb (Smallville, Lost), Doug Petrie e Marco Ramirez. Como a Primeira, a Segunda Temporada terá 13 episódios e estreia em 18 de março de 2016.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.

O Justiceiro foi criado por Gerry Conway e John Romita, aparecendo pela primeira vez em Amazing Spider-Man 129, de 1974, numa aventura do Homem-Aranha. Ao longo dos anos 1970 e início dos 1980, o Justiceiro continuou aparecendo como personagem coadjuvante nas histórias da Marvel, especialmente do aracnídeo e do Demolidor, até que sua popularidade aumentou tanto que ganhou uma revista própria no fim dos anos 1980, revista esta que foi um dos maiores sucessos de vendas dos anos 1990.

Anúncios