Demolidor: segunda temporada para concorrer com a DC Comics?
Demolidor: segunda temporada para concorrer com a DC Comics?

O site Comic Book trouxe uma informação interessante: segundo suas fontes, Demolidor, a série de TV exibida pelo canal de internet Netflix, em parceria com a Marvel Television e o ABC Studios, adaptando o homem sem medo das revistas da Marvel Comics, pode estrear sua segunda temporada no mesmo dia que o filme Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, da concorrente DC Comics: 25 de março próximo.

Não é confirmado ainda, porém, rumores anteriores já apontavam a estreia da série em março. E a Marvel tem um histórico de disputa de datas de estreias com a Warner/DC. Inclusive, A Origem da Justiça teve inicialmente sua estreia marcada para o mesmo dia que Capitão América – Guerra Civil, em 06 de maio, o que gerou um profundo mal estar. No fim das contas, a Warner cedeu e antecipou sua chegada às telonas para a data já mencionada, já que Capitão América 2 – O Soldado Invernal foi bem melhor nas bilheterias do que Superman – O Homem de Aço.

Seria a Marvel espevitando a Warner colocando Demolidor – cuja a Primeira Temporada foi um estouro, a maior audiência da história do Netflix – para atrapalhar a vida do homem-morcego e do homem de aço?

[Atualizado, 07/01: A Marvel confirmou hoje que a data de estreia do programa é 18 de março, ou seja, uma semana antes de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça. Também foi divulgado um teaser bacana sobre a série, veja abaixo:

O vídeo recapitula a Primeira Temporada e apresenta elementos da Segunda, particularmente, a ameaça do Justiceiro, que tem mais destaque. Fim da Atualização]. 

A Segunda Temporada de Demolidor trará o advogado cego Matthew Murdock continuando sua jornada (quase) solitária de combater o crime com as próprias mãos, usando seus poderes especiais: audição e os outros sentidos extremamente desenvolvidos e um tipo de radar que lhe dá a localização dos objetos e pessoas, embora não possa enxergar. Mesmo tendo prendido o Rei do Crime no fim da temporada anterior, novos desafios surgem para o demônio da Cozinha do Inferno: um vigilante que mata os criminosos chamado Justiceiro e uma velha namorada, Elektra, que é agora uma assassina de aluguel.

O Demolidor à mercê do Justiceiro.
O Demolidor à mercê do Justiceiro.

Demolidor foi a primeira série de TV de um pacote da Marvel com o Netflix, que envolve outras três séries (Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) e uma minissérie que reunirá todas: Os Defensores. As séries são exibidas com exclusividade pela internet, tal qual outros produtos do Netflix.  O elenco traz: Charlie Cox (Matt Murdock/ Demolidor), Deborah Ann Wolf (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Jon Bernthal (Frank Castle/ Justiceiro), Élodi Yung (Elektra Natchios), Stephen Rider (promotor Blake Tower), Rosario Dawson (Claire Temple), Scott Glenn (Stick). A série é produzida por Jeph Loeb (Smallville, Lost), Doug Petrie e Marco Ramirez. Como a Primeira, a Segunda Temporada terá 13 episódios.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.

Advertisements