A trindade da DC Comics no filme.
A trindade da DC Comics no filme.

O site Reddit trouxe o comentário interessante de alguém que diz ter assistido Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. O usuário ViolatingRDA afirma ter participado de uma exibição de teste do filme pela própria Warner Bros. e dá suas impressões sobre o longametragem.

Este tipo de informação pode ser falsa, claro, e já antecedentes desse tipo de coisa no passado (por exemplo, sobre a prévia de seis minutos de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que povoou a internet de descrições falsas). Contudo, o relato do usuário é equilibrado e soa genuíno, por isso, decidimos arriscar e exibi-lo. Aqui vão as principais impressões do pretenso expectador (há alguns spoilers, portanto, se não quiser saber nada sobre o filme por antecedência, não veja, por favor):

Lex Luthor é um destaque.
Lex Luthor é um destaque.
  • As interpretações são ótimas. Destaque para o Lex Luthor de Jesse Eisenberg que é muito mais complexo do que vemos no trailer. Você irá terminar o filme odiando o personagem e o respeitando como um oponente terrível.
  • Um Batman furioso e sombrio no filme.
    Um Batman furioso e sombrio no filme.

    Mas quem rouba a cena do filme inteiro é o Batman de Ben Affleck. É interessante como ele atua de modo totalmente diferente com ou sem a máscara. O homem-morcego ganha uma versão extrema, com algo de sadismo. Em uma cena, ele bate em um criminoso e esbanja um sorriso de satisfação. Alguns espectadores pensarão no cavaleiro das trevas mais como um vilão do que um herói.

  • Também há elogios para os coadjuvantes. Destaque para a esquisita Barbara Gordon de Jena Malone e o Jimmy Olsen de Scoot McNairy. Barbara faz uma pequena referência à história em quadrinhos A Piada Mortal, ao dizer que o pai sofreu um acidente em um parque e que o Comissário Gordon agora está aposentado. Olsen foi machucado na Batalha de Metropolis, mas é um apoiador do Superman e tem um blog sobre o homem de aço.
  • Os dois primeiros atos do filme trazem o lance “Batman vs Superman”, mas o terceiro ato traz forte o elemento A Origem da Justiça do título. O Apocalipse (Doomsday) visto no trailer é apenas a ponta do iceberg. Veremos uma Liga da Justiça completa no fim do filme.

    Aquaman, Mulher-Maravilha, Superman e Batman: um alIga da Justiça completa no fim do filme?
    Aquaman, Mulher-Maravilha, Superman e Batman: um alIga da Justiça completa no fim do filme?
  • O filme é longo – ele compara ao tamanho de Star Wars – O Despertar da Força – mas diz que o filme vale cada minuto e que é um dos maiores filmes de superheróis já feito, algo no nível de Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Os comentários são interessantes e ao mesmo tempo não vão fundo nos grandes segredos do filme. Isso pode ser uma farsa ou é um material típico de um jornalista que assistiu ao longametragem e quer compartilhar as impressões sem revelar spoilers demais.

O relato confirmaria as suspeitas sobre os personagens de Malone e McNairy, que seria Barbara Gordon e Jimmy Olsen, respectivamente; e corrobora com os rumores de que Apocalipse nem é a ameaça final do filme.

Neste caso há vários rumores correndo os fóruns da internet. Uma das teorias é que o que vimos no trailer não é a versão final do Apocalipse, e o monstro vai continuar a evoluir até o fim, assumindo uma aparência mais parecida com a dos quadrinhos no processo. Outra teoria que vem crescendo é que Lex Luthor é o oponente final, ao vestir uma armadura construída a partir da tecnologia kryptoniana. Seria a clássica versão de Luthor com armadura contra o Superman.

Alguns outros rumores menos prováveis falam até que veríamos Brainiac no fim, o que serviria para unir a Liga da Justiça.

É curioso que o espectador tenha dito que veremos a Liga da Justiça completa no fim do filme, mas não diz quem serão seus membros. Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Aquaman já estão no filme. É sobre isso que ele está falando? Ou outros personagens como Flash e Ciborgue também aparecerão na tela?

***

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, o mundo lida com as consequências da batalha do Superman contra Zod, que destruiu metade da cidade de Metropolis no filme Superman – O Homem de Aço. Parte da população vê o último filho de Krypton como um herói, mas outra parcela o teme e o culpa pela tragédia. Enquanto precisa lidar com investigações e questionamentos sobre seu comportamento, Clark Kent está investigando o misterioso vigilante urbano conhecido como Batman, da cidade de Gotham City, que há 20 anos age à margem da lei. Secretamente, este é Bruce Wayne, empresário que teve um de seus prédios destruídos na batalha e que viu muitos amigos morrerem, nutrindo ódio e desconfiança pelo Superman. Ao mesmo tempo, o vilanesco Lex Luthor manipula os bastidores para jogar o Superman contra o Batman e se livrar de ambos os problemas, levando a um épico combate entre os dois heróis.

Contudo, quando os planos não seguem o previsto, Luthor aciona uma alternativa: clonar o cadáver de Zod, o que resulta em um monstro poderosíssimo e descontrolado (Doomsday/ Apocalipse) que obrigará o homem-morcego e o homem de aço a unirem às forças entre si e com a Mulher-Maravilha. Além desses, o filme também trará a participação especial do Aquaman.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), Holly Hunter (senadora Finch), Callan Mulvey (rumores dizem que fará Anatoli Kanyazev, o KGBesta) e Scoot McNairy (papel não revelado); e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). Rumores também dão papeis a Jena Malone (Barbara Gordon) e Eli Snyder (Robin/ Jason Todd). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios