A arte para o filme: Vampira, Cable, Míssil, Dominó e Apache.
A arte para o filme: Vampira, Cable, Míssil, Dominó e Apache.

O estúdio 20th Century Fox é dono dos direitos de adaptação ao cinema do universo dos X-Men, a equipe de heróis mutantes da editora Marvel Comics, e agora está em plena expansão de sua franquia. Além dos filmes de sua equipe principal (X-Men – Apocalipse estreia em junho) e de Deadpool (o primeiro filme do personagem sai em fevereiro próximo), a Fox também tem planos para um longametragem da X-Force, a jovem equipe de caráter mais violento e militarizado. Hoje, o site Comic Book publicou uma suposta arte conceitual do filme, desenhada por Gregory Semkow, que traria a formação do grupo no filme. Veja acima.

A imagem traz Cable, Míssil (ao fundo, disparando ao ar), Dominó, Apache (Warpath) e uma figura feminina que a ilustração dá a entender que é Vampira, dos X-Men. Embora alguns tenham suposto se tratar de outras personagens como Feral (em uma versão mais branda) ou Dinamite, a ilustração mostra claramente uma mecha branca no cabelo típica da Vampira e o capuz que costuma usar.

À exceção desta última, é uma equipe bem típica da X-Force em seus primórdios. Podíamos esperar o Mancha Solar – um superherói brasileiro que foi da primeira formação da equipe nos quadrinhos – mas o fato do personagem ter aparecido na seção Futuro de Dias de Um Futuro Esquecido pode atrapalhar os planos da Fox. De qualquer modo, é uma versão sintética da X-Force original com a adesão da Vampira, que é uma personagem popular que pode atrair o público feminino fã dos X-Men.

A X-Force original na arte de Rob Liefeld.
A X-Force original na arte de Rob Liefeld: Míssil, Shatterstar, Apache, Dominó, Dinamite, Feral e Cable. 

Também há o rumor, já “confirmado” pelo desenhista Rob Liefeld, de que Deadpool faria uma participação especial em X-Force, o que é bem provável e coerente, afinal, nas HQs, o Deadpool surgiu justamente como um vilão nas histórias da X-Force.

A X-Force é um grupo derivado dos X-Men, criado pelo escritor Fabian Nicieza e o desenhistaRob Liedfeld, em 1991. Na verdade, a X-Force era originalmente uma reformulação de um grupo já existente: os Novos Mutantes. Estes foram criados por Chris Claremont e Bob McLeodem Marvel Graphic Novel 04, de 1982, e ganharam uma revista própria no ano seguinte.

Com o passar do tempo, os Novos Mutantes foram deixando de ser um grupo de jovens adolescentes treinados por Charles Xavier para substituir os X-Men no futuro, para um grupo mais maduro. Quando Nicieza e Liedfeld assumiram o título, no fim dos anos 1980, acrescentaram uma série de personagens novos, como Cable, Dominó e o vilão Deadpool, que transformaram radicalmente o panorama do título. New Mutants foi encerrada na edição 100 e deu lugar à X-Force, com a mesma equipe criativa. Agora, o grupo era liderado por Cable e treinado como uma milícia mutante durona pronta a evitar uma guerra que Cable (por vim do futuro) sabia que viria. Além de Cable e de sua parceira, Dominó, a equipe tinha membros como Míssel, Mancha Solar, Lupina, Shatterstar, Apache, dentre outros.

Não há qualquer informação confirmada sobre X-Force, mas rumores dizem que a Fox deve oficializar o filme em breve.

Anúncios