A Trindade da DC: Superman, Mulher-Maravilha e Batman.
A Trindade da DC: Superman, Mulher-Maravilha e Batman.

O site Heroic Hollywood trouxe uma informação interessantíssima ontem à noite. Segundo suas fontes, a Liga da Justiça será introduzida de um modo bastante original em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. O HH diz que os créditos finais do filme formarão uma cena no estilo da abertura de Watchmen, contando a história de como se formou o supergrupo de heróis da DC, que será uma das consequências de A Origem da Justiça.

Watchmen: obra-prima de Zack Snyder.
Watchmen: obra-prima de Zack Snyder.

Baseado em uma maxissérie publicada pela DC Comics em 1986, (de autoria de Alan Moore e Dave Gibbons) o filme Watchmen também é dirigido por Zack Snyder. A trama mostra como seria o mundo se os super-heróis realmente existissem, com a história deles refletindo a publicação das revistas em nosso mundo. Assim, vemos a emergência de vigilantes fantasiados e mascarados no fim dos anos 1930, combatendo o crime comum, mas no fim dos anos 1950, surge o primeiro superser de verdade, o que muda completamente a geopolítica mundial, com os EUA ganhando a Guerra do Vietnã, a Guerra Fria se tornando mais intensa e uma nova geração de vigilantes nos anos 1960, que termina causando uma onda de violência descontrolada nos anos 1970, culminando com uma lei que proíbe que os heróis continuem na ativa. A trama se desenvolve a partir daí, quando o assassinato de um dos antigos heróis, em 1985, termina revelando uma grande conspiração de consequências globais.

No filme, todo o grande preâmbulo é explicado de modo genial na cena de abertura, com pequenas cenas e recortes de jornais que vão explicando a história de modo sintético ao mesmo tempo em que rolam os créditos inicias da obra.

Segundo o Heroic Hollywood, Snyder vai repetir a estratégia, mas agora de modo inverso: ao fim de A Origem da Justiça irá fazer uma cena semelhante mostrando a reunião da Liga da Justiça. 

O site também diz que é um modo da Warner/DC inovar no formato dos filmes, sem ter que repetir a estratégia criada pelo Marvel Studios de colocar cenas pós-créditos que conectam os filmes uns nos outros. Se a informação do HH for verdadeira, é realmente um grande diferencial e será muito interessante.

Aquaman, Mulher-Maravilha, Superman e Batman já aparecem em A Origem da Justiça. Montagem feita por fã.
Aquaman, Mulher-Maravilha, Superman e Batman já aparecem em A Origem da Justiça. Montagem feita por fã.

Esse rumor casa com outro que veio à tona esta semana sobre como cada membro da Liga da Justiça será apresentado em A Origem da Justiça. Segundo o Latino Review, além de Batman, Superman e Mulher-Maravilha, que todos sabem serão introduzidos no filme, teremos outros:

  • Aquaman: este é o único realmente confirmado, afinal, diretor, ator (Jason Mamoa), produtor e figurinista já comentaram sobre o personagem e até uma imagem oficial dele já foi divulgada. Não sabemos como Orin será introduzindo no filme, mas será uma participação pequena. Talvez, ele até se junte à trindade principal da DC na batalha final contra Apocalipse (Doomsday). Rumores dizem que ele será trazido ao filme por meio de Lex Luthor. Capturado por ele?
  • Ciborgue: o ator Ray Fisher interpreta Victor Stone, o jovem jogador de futebol americano que se torna o Ciborgue após um acidente. Rumores antigos dizem que o personagem irá fazer uma pequena participação no filme e, de fato, a primeira cena filmada para A Origem da Justiça é justamente um jogo de futebol americano entre os times de Gotham City e Metropolis. Stone pode aparecer aí. Alguns têm dúvida se o personagem irá assumir sua identidade heroica no filme, mas é bem pouco provável. A Warner/DC deve seguir a linha da versão da origem do personagem de Os Novos 52 (a atual cronologia dos quadrinhos, lançada em 2011), na qual o pai de Stone é um cientista que usa tecnologia alienígena (de Apokolips, terra do vilão Darkseid) para salvar o filho ao transformá-lo em um ciborgue. Se for assim, isso deve ocorrer no filme da Liga da Justiça.
Ciborgue.
Ciborgue.
  • Flash: Ezra Miller irá interpretar Barry Allen nos cinemas e vários rumores afirmam (e o figurinista do filme já afirmou em entrevista) que, em A Origem da Justiça, veremos apenas um borrão vermelho com o Flash em movimento, em alta velocidade. Isso talvez seja visto em um monitor, por Luthor ou pelo Batman, já que ambos vigiam a atuação dos superseres na Terra. Mas é possível que Allen apareça rapidamente em sua identidade civil. Talvez a cena da festa na casa de Luthor sirva para apresentá-lo rapidamente.
  • Lanterna Verde: Aparentemente, definitivamente, o Lanterna Verde não aparecerá no filme. Velhos rumores dizem que – além de estrear seu próprio filme Tropa dos Lanternas Verdes, em 2020 (que trará dois Lanternas Verdes da Terra, Hal Jordan e John Stewart) – o herói só aparecerá no fim de Liga da Justiça – Parte 1, trazendo a notícia de uma ameaça ainda maior, fazendo o gancho para Liga da Justiça – Parte 2, quando é introduzido no time.
  • Canário Negro: Aparentemente, a personagem não está em A Origem da Justiça, mas rumores afirmam que ela ingressará as fileiras do time em Liga da Justiça – Parte 1.

O cenário apresentado por Latino Review e Heroic Hollywood é bastante convincente e coerente. Será que é isso mesmo que a Warner/DC fará no cinema? Responda o que você acha nos comentários abaixo!

A Liga da Justiça vem aí...
A Liga da Justiça vem aí… Arte de Jim Lee. 

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, o mundo lida com as consequências da batalha do Superman contra Zod, que destruiu metade da cidade de Metropolis no filme Superman – O Homem de Aço. Parte da população vê o último filho de Krypton como um herói, mas outra parcela o teme e o culpa pela tragédia. Enquanto precisa lidar com investigações e questionamentos sobre seu comportamento, Clark Kent está investigando o misterioso vigilante urbano conhecido como Batman, da cidade de Gotham City, que há 20 anos age à margem da lei. Secretamente, este é Bruce Wayne, empresário que teve um de seus prédios destruídos na batalha e que viu muitos amigos morrerem, nutrindo ódio e desconfiança pelo Superman. Ao mesmo tempo, o vilanesco Lex Luthor manipula os bastidores para jogar o Superman contra o Batman e se livrar de ambos os problemas, levando a um épico combate entre os dois heróis.

Contudo, quando os planos não seguem o previsto, Luthor aciona uma alternativa: clonar o cadáver de Zod, o que resulta em um monstro poderosíssimo e descontrolado (Doomsday/ Apocalipse) que obrigará o homem-morcego e o homem de aço a unirem às forças entre si e com a Mulher-Maravilha. Além desses, o filme também trará a participação especial do Aquaman.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), Holly Hunter (senadora Finch), Callan Mulvey (rumores dizem que fará Anatoli Kanyazev, o KGBesta) e Scoot McNairy (papel não revelado); e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). Rumores também dão papeis a Jena Malone (Barbara Gordon) e Eli Snyder (Robin/ Jason Todd). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Advertisements