Beatles: maior banda da história do rock agora em streaming.
Beatles: maior banda da história do rock agora em streaming.

Uma grande notícia para os fãs de boa música: desde a meia-noite de hoje, toda a discografia dos Beatles está disponível on-line via streaming. A banda britânica, aclamada como a mais importante da história do rock, demorou, mas finalmente aderiu à nova tendência do consumo digital. Agora, você pode ouvir a sonoridade revolucionária do quarteto de Liverpool nos canais do Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Microsoft Groove, Tidal, Google Play, Napster/Rhapiody e Slacker Radio.

Segundo o anúncio oficial – no site da banda – são 224 canções distribuídas em 17 discos, que incluem os 13 álbuns oficiais lançados pelo grupo entre 1963 e 1970; e algumas coletâneas complementares, como Past Masters (que reúne todas as canções oficiais que não estão nos álbuns, porque foram lançadas apenas em compactos, EPs ou discos promocionais); as famosas copilações de hits Beatles 1962-1966 e Beatles 1967-1970 (os discos duplos vermelho e azul); e o mais compacto Number 1, com as 27 faixas que chegaram aos primeiro lugar das paradas do Reino Unido e dos EUA.

Já faz algum tempo que correm os rumores de que a banda iria disponibilizar seu material on-line, principalmente depois que as carreiras solo de seus membros aderiram ao formato. Até então, as canções do grupo estavam apenas à venda via iTunes, desde que todo o material do grupo foi remasterizado com uma nova tecnologia e relançado em 2009.

Conheça a Discografia Completa dos Beatles clicando aqui, neste post especial do HQRock e entenda porque o grupo é o mais importante da história.

Os Beatles surgiram em 1962, advindos da cidade britânica de Liverpool, e alçaram sucesso imediato na Inglaterra, que rapidamente se espalhou para a Europa, para os Estados Unidos e daí para o resto do mundo. Formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, foram a banda pioneira do movimento da Invasão Britânica que fundou o rock clássico e criou as bases modernas do gênero. Lançaram 13 álbuns e são recordistas até hoje em canções de sucesso. Encerraram as atividades em 1970, quando cada um dos membros saiu em carreira individual, todos com sucesso em níveis variados.

 

Advertisements