Capa de Batman 50, por Greg Capullo.
Capa de Batman 50, por Greg Capullo.

Se você não acompanha as revistas mensais do Batman, o mais popular dos super-heróis publicados pela editora DC Comics, deve estar pensando: “como assim ele voltará a ser o homem-morcego?”. Respondemos: no final do arco de histórias End Game (Fim de Jogo), Batman e Coringa têm uma “batalha” final que culmina com os dois soterrados na batcaverna e pretensamente mortos. Inicia-se, assim, o arco Superheavy, na qual na ausência do cavaleiro das trevas, seus aliados dão início a um plano para que seu amigo o ex-comissário de polícia Jim Gordon assuma o papel do homem-morcego em Gotham City. Pouco depois, Bruce Wayne reaparece vivo, porém, sem memória alguma de seu passado como vigilante. (O HQRock até noticiou o playboy pedindo sua namorada Julie Madison em casamento!). Agora, a própria DC anuncia que Bruce Wayne voltará a usar o manto do cruzado embuçado.

O retorno de Bruce Wayne como o terror dos criminosos em Gotham City se dará na revista Batman 50, com roteiro de Scott Snyder e arte de Greg Capullo, que chega às comics shops dos EUA em março próximo, ao mesmo tempo em que sai nos cinemas o filme Batman vs. Superman – A Origem da Justiça.

A DC Comics também revelou a sinopse da história:

Batman retorna a Gotham City! Nesta edição de tamanho extra chega à conclusão a épica história de Snyder e Capullo Superheavy: Bruce Wayne retorna à capa e capuz para combater Mr. Bloom ao lado de Jim Gordon pelo destino da cidade que ambos amam.

No Brasil, a edição chega às bancas alguns meses depois, pela editora Panini Comics, que republica o material original da DC.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios