Kurt Russell: pai do Star Lord? Mas quem?
Kurt Russell: pai do Star Lord? Mas quem?

Atualmente em pré-produção, está em andamento a escalação para Guardiões da Galáxia Vol. 2, sequência da adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios. E a Marvel busca atores para viverem o pai do protagonista Star-Lord (ou Senhor das Estrelas no Brasil). Dois nomes conhecidos estão sendo sondados pela Marvel: primeiramente, Matthew MaConauhey (de Interestelar e ganhador do Oscar de Melhor Ator por Clube de Compras Dallas) foi convidado, mas parece que não aceitou; agora é a vez de Kurt Russell (de Fuga de Nova York, Os Aventureiros do Bairro Proibido, Stargate, Vanilla Sky e Os 8 Odiados).

A resolução do mistério de quem é o pai de Peter Quill será uma das tramas de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Mas uma coisa é certa: não será o mesmo personagem dos quadrinhos. Nas HQs, o Senhor das Estrelas é filho de uma terráquea com J’son, do planeta Spartiax, uma sociedade de guerreiros e seu pai é um tipo vilanesco. Este não parece ser o caminho do cinema. Em Guardiões da Galáxia, à beira da morte, a mãe terráquea de Peter diz que o pai dele era uma pessoa maravilhosa, “alguém feito de luz“, passando uma imagem bondosa.

Na internet, muitos fãs tentam desvendar o mistério. Aqui vão alguns dos palpites:

Adam Warlock: messias cósmico.
Adam Warlock: messias cósmico.
  • Warlock: um herói nas HQs, Adam Warlock viveu aventuras carregadas de mistério e misticismo. Na trama, ele é um alienígena dotado de poderes que advém de uma das Joias do Infinito e se torna um tipo de messias cósmico. Mas tudo piora quando descobre que uma versão maligna de si mesmo, advinda de um futuro se tornou um dos principais vilões do universo: Magus. Há rumores de que Magus seria um dos vilões do novo filme e os fãs esperam ver uma adaptação do herói às telonas. De volta às HQs, Warlock foi, ao lado dos Vingadores e do Capitão Marvel, o responsável pela primeira grande derrota de Thanos.
  • Mentor: o líder da raça alienígena dos Titãs, que moram na lua homônima de Saturno. É um ser de grande bondade e também uma figura messiânica, o que se encaixa bem na tal da história de ser de luz. Mentor é o pai de Eros e Thanos, o grande vilão do Universo Marvel nos Cinemas.
Mentor (esq.) e Eros: a família de Thanos.
Mentor (esq.) e Eros: a família de Thanos.
  • Eros: O irmão de Thanos é uma alegoria do deus do amor da mitologia grega. Assim, além de força e resistência muito acima da média humana, Eros também tem a capacidade de influenciar os sentimentos humanos, manipulando a empatia e fazendo com que as pessoas gostem dele. Eros também já foi um membro dos Vingadores nas HQs com o nome de Starfox.
  • Thanos: Há quem aposte no vilão que irá tomar posse das seis Joias do Infinito em Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1 e 2. Mas ele é um ser de pura maldade… E talvez o diretor James Gunn não queira deixar seu universo cósmico tão colado nos Vingadores da Terra.
O Capitão Marvel: guerreiro Kree.
O Capitão Marvel: guerreiro Kree.
  • Mar-Vell, o Capitão Marvel: Mar-Vell era um guerreiro Kree (alienígenas que aparecem em Guardiões da Galáxia) que veio à Terra em uma missão de espionagem, para se infiltrar no nosso planeta, observar e enviar informações ao Império Kree. Contudo, nesse intermédio, Mar-Vell se apaixonou pela Terra e pelos humanos, se tornando um defensor de nosso planeta (conhecido como Capitão Marvel) e se voltando contra seu planeta e povo natais. Depois, Marvel foi escolhido para portar dois braceletes cósmicos de imenso poder, transformando-o no maior protetor do universo. Também foi membro honorário dos Vingadores e oponente de Thanos e morreu vítima de um câncer. Seu título foi usado depois por outros personagens e, atualmente, a vingadora Carol Danvers (ex-Miss Marvel, que foi amiga dele) usa o nome de Capitã Marvel. Como a Capitã Marvel receberá um filme solo em 2018 é muito pouco provável que o Capitão Marvel original também apareça.
  • Vance Astro, o Major Vitória: um terráqueo que, ao ser lançado ao espaço, ficou mil anos congelado e foi desperto no futuro com habilidades especiais. Unindo-se aos Guardiões da Galáxia originais (que vinham do futuro), Astro foi um herói que atuou em várias aventuras com Vingadores, Capitão América, Thor e os Defensores. As chances dele ser o pai de Peter Quill no filme são mínimas, porque o diretor já disse que Quill será o único terráqueo do filme.
  • Starhawk: outro dos membros dos antigos Guardiões da Galáxia, Stakar acreditava ser do planeta Arcturus IV, mas depois descobriu ser filho dos heróis cósmicos Quasar e Kismet, sendo o primeiro terráqueo, embora a criança tenha nascido no planeta Vesper. Stakar ganhou poderes ao incorporar o espírito do Deus Falcão de Arcturus, embora isso tenha deixado-o psicologicamente instável.

Quem realmente será o pai do Senhor das Estrelas deve continuar sendo um mistério, mesmo que se confirme o ator a interpretá-lo. Talvez, só saberemos quando o filme estrear no cinema. Até lá, façam suas apostas. Quem vocês acham que será?

Guardiões da Galáxia Vol. 2 será novamente dirigido por James Gunn, que também escreverá o roteiro. O elenco deverá trazer de volta Chris Pratt (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); Bradley Cooper (voz de Rocket); o lutador de MMA Dave Bautista (Drax, o destruidor); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (voz de Groot); Michael Rooker (Yundu);  Glenn Close (Comandante Irani Rael, líder da Tropa Nova), John C. Reilly (Agente Nova Rhomann Dey) e Josh Brolin (Thanos). A estreia será em 05 de maio de 2017, nos EUA, como parte daFase 3 do Marvel Studios e terá conexões com Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, que sai no ano seguinte.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiu em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor, dentre outros.

 

 

Anúncios