Banner oficial da série.
Banner oficial da série.

Por esta ninguém esperava, tendo estreado discretamente, Supergirl, série de TV que mostra as aventuras de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman, criada nas revistas da DC Comics, exibida pelo canal CBS, aparentemente está agradando. E o ultimo episódio, a pausa antes da retomada da temporada, causou uma grande surpresa aos fãs da DC: trouxe a aparição surpresa do Caçador de Marte, um popular personagem dos quadrinhos entre os fãs e membro da Liga da Justiça.

O Superciborgue nos quadrinhos.
O Superciborgue nos quadrinhos.

Em Supergirl, todo mundo pensava que o ator Dave Harewood interpretava o papel de Hank Henshaw, que nos quadrinhos é um cientista mau caráter que, após entrar em contato com um vírus tecnorgânico alienígena, se transforma em um ciborgue superpoderoso. Aproveitando-se da “morte” do Superman nas mãos de Apocalipse (ou Doomsday), Henshaw se fez passar pelo herói ressuscitado, assumindo a identidade de Superciborgue. Ele foi o maior vilão da saga O Retorno do Superman, de 1993-94, justamente a sequência de A Morte do… O Superciborgue também foi o responsável pela inteira destruição da cidade de Coast City, lar natal do Lanterna Verde da Terra, o que levou Hal Jordan à loucura completa e a se transformar no vilão Parallax.

Os fãs já achavam que Henshaw seria desenvolvido ao longo da série para se tornar um vilão e um grande oponente para Kara Zor-El.

Henshaw revela ser o Caçador de Marte.
Henshaw revela ser o Caçador de Marte.

Mas esqueça tudo isso! O Episódio 08, dessa semana, de Supergirl revelou justamente o oposto: na verdade, “Hank Henshaw” é J’onn J’onzz, o Caçador de Marte. Na série, assim como nas HQs, ele é o último sobrevivente dos marcianos e vive escondido na Terra. Contudo, ao contrário do Superman, que assumiu sua herança alienígena e é bem aceito pela população, J’onzz tem uma aparência assustadora e vive escondido nas sombras, usando o poder de assumir a aparência de outra forma.

A revelação pegou todos de surpresa e deve dar ainda mais ânimo na série aos fãs da DC Comics, pois o Caçador de Marte é um personagem que, apesar de desconhecido do grande público, é bastante adorado pelos fãs da Liga da Justiça, equipe da qual é um membro original no velho cânone.

O ator David Harewood.
O ator David Harewood.

Nos quadrinhos, o Caçador de Marte foi criado por Jack Miller e Joe Certa em Detective Comics 225, de 1955. Na trama, ele é um marciano teletransportado à Terra acidentalmente pelo cientista Dr. Erdel. Em nosso planeta, assumiu a identidade de John Jones e trabalhou como detetive na polícia, mantendo seus poderes e origem em segredo até se transformar em membro da Liga da Justiça. O personagem já foi adaptado em live action na série de TV Smallville (que contava as aventuras do jovem Clark Kent antes de se tornar o Superman) vivido pelo ator Phil Morris nas temporadas 6 a 10 (saiba mais aqui).

O Episódio Piloto de Supergirl foi escrito por Ali Adler (de No Ordinary Family) e Greg Berlanti (de Arrow), que também servem de Produtores Executivos do programa, juntos a Sarah Schechter (da Berlanti Productions) e a Warner Bros. TV, sob a chancela da DC Entertainment. O elenco tem: Melissa Benoist (Kara Zor-El/ Kara Danvers/ Supergirl), Laura Benanti (Alura Zor-El), Chyler Leigh (Alex Danvers), David Harewood (Hank Henshaw), Calista Flockhart (Cat Grant) e Mehcad Brooks (Jimmy Olsen). A estreia deve ser em setembro de 2015.

A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.

 

Anúncios