Punho de Ferro: confirmado.
Punho de Ferro: confirmado.

Com a recente estreia (e sucesso) de Jessica Jones e os vindouros Demolidor (temporada 2) e Luke Cage, todos se questionavam: onde está Punho de Ferro? Este é o último elemento que irá se somar ao novo Universo Marvel da TV e na qual serão reunidos no futuro em uma minissérie chamada Os Defensores. Mas a total ausência de notícias sobre Punho de Ferro fez muitos considerarem que a série não seria realizada e substituída por algum outro produto (Justiceiro [que estreia na TV na temporada 2 de Demolidor] e Cavaleiro da Lua sendo os maiores candidatos). Semana passada, Joe Quesada, o Diretor Criativo da Marvel Entertainment veio a público dizer que sim, Punho de Ferro estava em produção, e agora, temos a confirmação de quem irá comandar o show: o produtor Scott Buck (de Dexter e Six Foot Under).

Segundo declaração de Jeph Loeb, presidente da Marvel Television, Buck encontrou uma maneira bastante criativa de trazer Danny Rand ao já estabelecido Universo Marvel da TV. Isso é importante, porque de todos os personagens principais, o Punho de Ferro é o mais difícil de adaptar, por suas origens místicas ligadas ao oriente a às artes marciais. A Marvel aproveitou, ainda, e divulgou a sinopse oficial da série:

Retornando à cidade de Nova York após estar desaparecido por anos, Daniel Rand luta contra o elemento criminal que está corrompendo Nova York com sua maestria em kung-fu e a habilidade de acumular o incrível poder do Punho de Ferro. O Punho de Ferro é a quarta série como parte do acordo entre a Marvel Television e a Netflix, que já lançou a 1ª temporada de Demolidor, aclamada pela crítica, e Jessica Jones, com Luke Cage estreando em 2016. Todos os quatro heróis irão se reunir no evento em minissérie Os Defensores.

Luke Cage e Punho de Ferro: heróis de aluguel.
Luke Cage e Punho de Ferro: heróis de aluguel.

Não há qualquer notícia sobre escalações, mas não é impossível que Danny Rand faça sua estreia no meio da série de Luke Cage, portanto, notícias não devem tardar. Com Luke Cage e Demolidor (temporada 2) previstos para 2016, é possível que Punho de Ferro só estreie em 2017, pouco antes de Os Defensores.

***

O Punho de Ferro foi criado por Roy Thomas e Gil Kane na revista Marvel Premiere 15, de 1974. O personagem foi bem aceito e teve aventuras nas revistas subsequentes até ganhar uma revista própria, Iron Fist, no ano seguinte, sob a responsabilidade da dupla Chris Claremont e John Byrne. O Punho de Ferro era um dos principais personagens da seção de artes marciais da editora, mas sua revista foi cancelada em 1977 por baixas vendas.

No ano seguinte, a revista Luke Cage, the Power Man 50 absorveu o Punho de Ferro. Com o novo título de Power Man and Iron Fist, a revista continuou sendo publicada e até ficou mais popular, trazendo a empresa Heróis de Aluguel sendo oficialmente criada na edição 54, por Ed Hannigan e Lee Elias. Além de Luke Cage e o Punho de Ferro, a empresa trazia Colleen Wing e Misty Knight, duas coadjuvantes da antiga revista do segundo.

A revista terminaria cancelada no início dos anos 1980 e outras tentativas posteriores trabalharam o conceito. Em 2005, Luke Cage se tornou um dos membros fundadores dos Novos Vingadores de Brian Michael Bendis e David Finch, enquanto o Punho de Ferro também se tornaria um membro após os eventos da Guerra Civil, em 2007.

 

Anúncios