dawnofjustice 2 trailler trinityApós o trailer do concorrente Capitão América – Guerra Civil ter batido recordes de visualização esta semana, é preciso fazer frente, não é mesmo? Saiu na madrugada de hoje o novo trailer de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Veja abaixo:

O vídeo é bem melhor do que o primeiro trailer, embora repita algumas de suas cenas. Mostra a oposição entre os dois personagens principais, capitaneadas por um encontro entre Clark Kent e Bruce Wayne em uma festa, aparentemente promovida por Lex Luthor (em uma versão histriônica e maníaca). Há bem mais ação neste vídeo, com várias cenas do confronto entre o homem de aço e o homem-morcego. Outros personagens aparecem rapidamente, como Lois Lane e Alfred Pennyworth. No fim, a confirmação de que Apocalipse (Doomsday) é mesmo o vilão físico que unirá os dois heróis e a Mulher-Maravilha, que aparece no fim para ajudá-los no confronto.

Apocalipse no trailer.
Apocalipse no trailer.

O trailer também deixa claro que, nesta versão, Apocalipse será um clone de Zod, tal qual já especulamos há muito tempo.

O vídeo é promissor e nos deixa mais animados sobre o que será o produto final.

Algumas questões ficam em aberto. O novo Lex Luthor terá que se mostrar mais para termos uma opinião formada, mas o histrionismo pode ser preocupante.

Outro ponto é a estranha sequência (lançada anteriormente como um teaser em separado) em que o Batman está preso por correntes sob custódia de um exército que serve ao Superman e este chega e tira a sua máscara. Parece mesmo uma sequência de sonho (exibindo os temores do homem-morcego em relação aos poderes do Superman) e isso fica ainda mais evidente quando numa cena situada antes do Batman ser preso em que ele luta contra soldados no deserto e há demônios voando ao redor!

Pode ser apenas o sonho, mas também uma referência ao filme da Mulher-Maravilha, que terá esse tipo de elemento (veja aqui).

O que está acontecendo aqui?
O que está acontecendo aqui?

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando um conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas também há o monstro Doomsday (Apocalypse), que será criado a partir de um clone do falecido Zod. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), Holly Hunter (senadora Finch), Callan Mulvey (rumores dizem que fará Anatoli Kanyazev, o KGBesta) e Scoot McNairy (papel não revelado); e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). Rumores também dão papeis a Jena Malone (Barbara Gordon) e Eli Snyder (Robin/ Jason Todd). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

 

Advertisements