Hal Jordan e John Stewart: Lanternas Verdes da Terra. Juntos no filme?
Hal Jordan e John Stewart: Lanternas Verdes da Terra. Juntos no filme?

O site JoBlo está pleno de novidades sobre os filmes da Warner Bros. baseados nos personagens em quadrinhos da editora DC Comics. Agora, é a vez de outros dois: Lanterna Verde e Novos Titãs.

Sobre o Lanterna Verde, o site diz que o filme vindouro será mesmo Green Lantern Corps, ou seja, A Tropa dos Lanternas Verdes, focando na polícia intergaláctica da qual o terráqueo Hal Jordan é o membro mais famoso. Além disso, é dito que o filme será estrelado não somente por Hal Jordan, mas também por John Stewart, outra famosa versão do personagem. Na trama, os dois terráqueos agiriam juntos para impedir uma grande ameaça, em uma história seguindo a fórmula dos filmes Máquina Mortífera.

Como todos devem lembrar, o Lanterna Verde ganhou um filme em 2011, estrelado por Ryan Reynolds, mas este foi um enorme fracasso de público e crítica.

Os Novos Titãs: também no cinema? Arte de Eduardo Barreto.
Os Novos Titãs: também no cinema? Arte de Eduardo Barreto.

Quanto aos Novos Titãs, apesar de existir atualmente em andamento o projeto de uma série de TV com a equipe de jovens heróis, a Warner/DC também cogita promover outra versão do time para os cinemas. Este filme, diz o site, pode ser fundido ao projeto de um filme solo do Ciborgue, personagem que provavelmente será introduzido no filme Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, em 2016, e depois, fará parte da Liga da Justiça em seu filme de 2017.

O site também diz que a Warner/DC está promovendo um grande esforço de aumentar a diversidade étnica em seus filmes e os Novos Titãs seriam uma ótima oportunidade para isso, já que tem personagens que permitem isso, como o próprio Ciborgue e Mutano, além de várias personagens femininas, como Estrelar e Ravena.

Os Titãs são personagens bastante populares nas HQs e nos últimos anos também estrelaram um desenho animado bem recebido. Seria uma ótima oportunidade de dar luz a personagens que dificilmente seriam aprofundados em outros filmes, como o Asa Noturna, que é também, um dos mais populares da DC.

***

O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

A primeira versão dos Teen Titans surgiu em 1964 reunindo apenas “parceiros mirins” dos quadrinhos da DC Comics, com Robin, Moça-Maravilha, Kid Flash e Aqualad. De pouca expressão na época, o grupo ganhou uma versão mais séria em 1980, The New Teen Titans (traduzida no Brasil apenas como Os Novos Titãs), criados por Marv Wolfman e George Perez, reunindo Robin (que logo virou Asa Noturna), Ravena, Estrelar, Mutano, Ciborgue e Kid Flash. Ao longo dos anos 1980, a revista do grupo foi o maior sucesso de vendas da DC, batendo heróis tradicionais, como Superman e Batman.

Advertisements