Mulher-Maravilha: parte da trama na I Guerra Mundial.
Mulher-Maravilha: parte da trama na I Guerra Mundial.

Há muito tempo se especulava em qual período de tempo do passado se passaria parte da trama de Mulher-Maravilha, filme que adaptará a mais icônica das super-heroínas, publicada nas revistas da DC Comics e levada aos cinemas pela Warner Bros. Embora as evidências de que esse tempo seria na I Guerra Mundial (1914-1918) tenham crescido nos últimos tempos, agora temos praticamente uma confirmação: imagens das filmagens trazem pistas suficientes para dar esse tempo como certo.

As filmagens de Mulher-Maravilha começaram há alguns dias e hoje chegaram à internet imagens das gravações nas margens do rio Tâmisa, em Essex, na Inglaterra. A cena envolve, aparentemente, o regresso de soldados (britânicos?) à Grã-Bretanha após as batalhas da França, no fim da I Guerra. Afirmamos isso baseados nas informações do site Comic Book Movie, que percebeu os cartazes e placas das imagens como fornecedoras dessas pistas.

Fotos das filmagens, com Diana e soldados, ...
Fotos das filmagens, com Diana e soldados, …

Nas imagens, podemos ver a protagonista Gal Gadot usando trajes militares (!) e Chris Pine como um soldado. Outro ator do elenco principal, Ewen Bremner, aparece também, como outro soldado.

Os rumores até agora sugerem que Chris Pine viverá dois papeis no filme: o militar americano Steve Trevor, que se transforma no interesse amoroso de Diana Prince; e seu avô, que lutou na I Guerra Mundial e também conheceu Diana.

Mulher-Maravilha se passará em dois períodos de tempo: na I Guerra Mundial e hoje. Na trama (de acordo com rumores), o deus grego da guerra, Ares, quer possuir uma espada mística que lhe dará poderes para tomar o poder no Olímpio, o lar dos deuses, comandado por Zeus. Como forma de ampliar suas forças para conseguir a espada, Ares quer fazer eclodir a III Guerra Mundial. Para tanto, usa a feiticeira Circe para distrair a Mulher-Maravilha e o militar Steve Trevor, que podem impedir seus planos. Para quem não sabe: nas HQs, Diana é uma semideusa imortal, filha secreta de Zeus com Hipólita, a rainha das Amazonas.

 

... (o avô de) Steve Trevor (?)...
… (o avô de) Steve Trevor (?)…

Wonder-Woman tem roteiro de Jason Fuchs (de Pan) e a direção de Patty Jenkins (de Monster). O elenco traz: Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Chris Pine (Steve Trevor); além de Saïd Taghmaoui, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Ewen Bremner, Elena AnayaLucy Davis, nenhum dos quais com papeis confirmados. As filmagens já começaram na Inglaterra e devem passar pela Itália e outros países. A data de estreia está marcada para 23 de junho de 2017.

Antes de seu filme solo, a Mulher-Maravilha faz sua estreia no cinema em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que sai em março de 2016.

... e soldados atravessando uma ponte.
… e soldados atravessando uma ponte.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Advertisements