Aquaman em imagem oficial.
Aquaman em imagem oficial.

O site JoBlo trouxe algumas boas informações sobre Aquaman, filme que adaptará o personagem dos quadrinhos da DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros. Segundo suas fontes, o filme trará personagens clássicos do universo próprio do personagem, como sua esposa Mera, e o vilão deverá ser o Mestre dos Oceanos, que é ninguém menos do que Orm Marius, o irmão do herói.

Os fãs esperavam que o vilão do filme seria o mais tradicional Arraia Negra, porém, segundo o site, o Mestre dos Oceanos traz um apelo maior, pois permite explorar um conflito familiar, o que torna mais comunicativo ao telespectador.

O Mestre dos Oceanos nos quadrinhos: trama familiar.
O Mestre dos Oceanos nos quadrinhos: trama familiar. Arte do brasileiro Ivan Reis.

O JoBlo também diz que Mera – uma mulher durona nos quadrinhos – será interpretada por uma personagem não-causasiana, inclusive, para manter a coerência com o ator Jason Mamoa (de origem polinésia-havaiana).

Aquaman e Mera na arte do brasileiro Ivan Reis.
Aquaman e Mera na arte do brasileiro Ivan Reis.

Antes de seu filme solo, Aquaman estreia nos cinemas em uma pequena participação especial em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça (que estreia em março de 2016), depois, retorna no filme Liga da Justiça – Parte 1 (em 2017) e terá seu próprio filme em 2018.

Aquaman será dirigido por James Wan e terá roteiro de David Leslie Johnson (de Fúria de Titãs 2), trabalhando um texto que já passou por Will Beall e Kurt Johnstad. O elenco traz até agora apenas Jason Mamoa (Arthur Curry/Orin/Aquaman). A estreia está marcada para 27 de julho de 2018.

Nos quadrinhos, Aquaman foi criado pelo roteirista Mort Weisinger e o desenhista Paul Norris,estreando em More Fun Comics 73, de 1941. Na trama, ele é Arthur Curry, que descobre ser o filho de um humano com uma atlante, uma raça humanoide que habita secretamente o fundo dos oceanos. Além disso, Curry é o príncipe herdeiro do trono da Atlântida. Todos esses elementos foram plagiados de um personagem já existente: Namor, o príncipe submarino, publicado pela concorrente Marvel Comics desde 1939. Ainda assim, Aquaman prosseguiu sua carreira até hoje e terminou mais famoso do que seu inspirador.

Advertisements