A primeira imagem da heroína nos sets.
A primeira imagem da heroína nos sets.

Já tínhamos anunciado o início das filmagens esta semana de Mulher-Maravilha, filme que adaptará a mais icônica das super-heroínas, publicada nas revistas da DC Comics e levada aos cinemas pela Warner Bros.(veja aqui). E agora, temos a primeira imagem da atriz Gal Gadot como a protagonista, postada por ela própria em seu Twitter. Ficou uma imagem bem legal. Além disso, a Warner anunciou oficialmente os nomes do elenco do filme: além dos já conhecidos Gadot, Chris Pine (capitão Steve Trevor) e Saïd Taghmaoui; agora são anunciados: Robin Wright (Millenium – Os homens que não amavam as mulheres, House of Cards), Danny Huston (Fúria de Titãs, X-Men Origens –  Wolverine), David Thewlis (Harry Potter, A Teoria de Tudo), Ewen Bremner (Exodus – Deuses e Monstros; Snowpiercer), Elena Anaya (A Pele em que Habito) e Lucy Davis (Shaun of the Dead).

À exceção de Pine, nenhum dos outros nomes é vinculado a um papel, então, estamos abertos à especulação. Mas parece claro que Robin Wright – uma mulher madura e com cara de durona – deve assumir o papel antes oferecido a Nicole Kidman, de Hipólita, a mãe da heroína, ou mesmo da vilã principal, a feiticeira Circe. Eu até apostaria nesta última. Já Danny Huston sempre faz o vilão e é bem provável que faça Ares, o deus da guerra.

Os nomes do elenco.
Os nomes do elenco.

Curiosamente, não é um elenco de “grandes nomes” (como os rumores apontavam Kidman, Sean Bean e Eva Green), mas são nomes bastante talentosos.

Antes de seu filme solo, a Mulher-Maravilha faz sua estreia no cinema em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que sai em março de 2016.

Wonder-Woman tem roteiro de Jason Fuchs (de Pan) e a direção de Patty Jenkins (de Monster). O elenco traz até agora: Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Chris Pine (Steve Trevor) e Saïd Taghmaoui (papel não-revelado); enquanto Nicole Kidman negocia para viver Hipólita, a mãe da heroína; e Sean Bean e Eva Green são rumorizados para os papeis de Ares, o deus da guerra e a feiticeira Circe, respectivamente. As filmagens já começaram na Inglaterra e devem passar pela Itália e outros países. A data de estreia está marcada para 23 de junho de 2017.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Anúncios