Detalhe da capa de Batman 46.
Detalhe da capa de Batman 46.

Está chegando às comics shops dos EUA a edição número 46 da revista Batman, que traz as aventuras do herói criado pela editora DC Comics. A revista prossegue a corrente fase comandada pelo escritor Scott Snyder e que, atualmente, encontra Bruce Wayne sofrendo de amnésia, enquanto o ex-comissário Jim Gordon assume o papel do cavaleiro das trevas, patrulhando as ruas de Gotham City. E nessa nova situação, a edição mostra Bruce Wayne pedindo em casamento sua namorada Julie Madison.

Para quem não acompanha as histórias do homem-morcego atualmente, após uma devastadora (e pretensamente final) batalha contra o Coringa, o Batman é dado como morto, no arco End’s Game. Em sua ausência, seus aliados promovem um plano elaborado anteriormente: colocar o ex-comissário de polícia Jim Gordon para tomar o seu papel. Gordon se torna o novo Batman, usando dois uniformes, uma malha similar a do herói (porém, sem capa) e uma colossal armadura. Mas, claro, que Bruce Wayne não tinha morrido e é encontrado vivo, porém, sem memória, sofrendo de amnésia. 

Nessa condição, a edição 46 traz o (ex?)herói fazendo um pedido de casamento a Julie Madison, sua atual namorada. Veja a cena nas imagens abaixo.

batman 46 2015 the propose scene 1
Bruce Wayne e Julie Madison em conversa íntima…
batman 46 2015 the propose scene 2
… irá o herói casar? Arte de Greg Capullo e texto de Scott Snyder.

No cânone do homem-morcego, Julie Madison foi a primeira namorada de Bruce Wayne após ele voltar à Gotham City para se tornar o Batman. Pensando que sua missão seria temporária, ele chegou a ficar noivo da moça e tinha planos de casar com ela, mas ao perceber que a guerra contra o crime poderia não ter fim, terminou dando um jeito de findar o relacionamento. (Saiba mais sobre ela e as outras namoradas do Batman, neste artigo especial do HQRock).

Batman 46 tem roteiro de Scott Snyder e arte de Greg Capullo e já está disponível nas comics shops dos EUA. No Brasil, a história deve ser publicada dentro de uns seis meses, pela Panini Comics, editora que reedita o material original da DC Comics no país. A história também traz o confronto do Batman com o novo vilão Mr. Bloom.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios