Cate Blacnhett pode viver a vilã...
Cate Blacnhett pode viver a vilã…

O site Birth.Movies.Death trouxe uma informação interessante sobre Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Segundo suas fontes, a Marvel procura atrizes do primeiríssimo escalão para viver o papel de uma vilã primordial no longametragem. E dizem que Cate Blanchett é uma delas!

Cate Blanchett é uma das mais formidáveis atrizes de Hollywood, nasceu na Austrália e é conhecida por papeis como a rainha dos elfos Galadriel (da Trilogia O Senhor dos Anéis), o cantor Bob Dylan (em Não Estou Lá) e ganhou dois Oscars, de Melhor Atriz Coadjuvante por O Aviador (2004) e de Melhor Atriz por Blue Jasmine (2013).

... Hela, a rainha do Inferno.  Arte de Doug Braithwaite.
… Hela, a rainha do Inferno. Arte de Doug Braithwaite.

Quem seria a vilã para quem ela está cotada ainda restam dúvidas. Muitos na internet apostam em Amora, a Encantor, uma das mais conhecidas e adoradas vilãs do universo de Thor nos quadrinhos. Rumores recentes afirmam que Encantor estaria no filme, juntamente com a heroína Valquíria, que também é sua oponente.

Entretanto, faria muito mais sentido que a tal vilã fosse Hela, a rainha do inferno, afinal, o tema do filme é o Ragnarok, o fim dos tempos na mitologia nórdica, a morte dos deuses. Além disso, na maioria das versões, Hela é uma assassina fria e tem um visual estonteante. Nos quadrinhos, Hela é filha de Loki com uma gigante do gelo e nasceu no Reino de Jotunheim, mas Odin a designou como rainha de Hel, o reino dos mortos, embora ela também tenha domínios sobre o Reino de Niffleheim. Oriunda da mitologia nórdica, Hela foi adaptada aos quadrinhos por Stan Lee e Jack Kirby, tendo aparecido pela primeira vez em Journey Into Mystery 102, de 1964.

Encantor também pode ser o papel da atriz.
Encantor também pode ser o papel da atriz.

Encantor faz mais a linha vilã sedutora, o que talvez não seja muito ao gosto de Hollywood, tendo em vista que Blanchett tem 46 anos.

Em Ragnarok, enquanto o vilão Loki domina Asgard se passando por seu próprio pai, Odin, Thor une as forças ao seu colega vingador, o incrível Hulk, para deter uma grande ameaça. A trama deve estar relacionada, também, com a busca pelas Joias do Infinito, poderosos artefatos cósmicos dotados de imensos poderes, que envolve o vilão Thanos e culminará em Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

Thor – Ragnarok está sendo escrito por Craig Kyle e Christopher Yost, e será dirigido por Taika Waititi. O elenco deve ter Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Jaime Alexander (Sif), Stellan Skarsgards (Dr. Selvig), Kat Denning (Darcy), Idris Elba (Heimdall), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun). As filmagens devem ocorrer no primeiro semestre do ano que vem Austrália. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se inicia com Capitão América – Guerra Civil no ano que vem. O lançamento será em 28 de julho de 2017.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

Anúncios