Mulher-Maravilha no trailer de A Origem da Justiça.
Mulher-Maravilha no trailer de A Origem da Justiça.

Em breve iniciaram as filmagens de Mulher-Maravilha, filme que adaptará a mais icônica das super-heroínas, publicada nas revistas da DC Comics e levada aos cinemas pela Warner Bros., por isso, começam a acelerar as notícias sobre o filme da princesa amazona. O site Heroic Hollywood afirma ter descoberto as motivações dos vilões e reforça os rumores de atores para os papeis.

Segundo o site, Ares, o deus grego da guerra, será o grande mobilizador da trama. Seu desejo é despojar Zeus, o deus dos deuses, do trono do Olímpio e, para isso, está em busca de uma antiga espada mística superpoderosa. Para conseguir tomar posse da espada, Ares quer detonar a III Guerra Mundial na Terra, assim, poderá absorver suficiente energia para tomá-la. Como a Mulher-Maravilha pode atrapalhar seus planos, Ares usa a feiticeira Circe para distrair a heroína e o militar Steve Trevor. Circe – conforme já dito em outros rumores – irá transformar seres humanos em bestas demoníacas e transformará a si mesma em uma Quimera na batalha final.

Não custa lembrar que as origens da Mulher-Maravilha estão ligadas à mitologia grega, sendo a heroína filha ilegítima da rainha das Amazonas, Hipólita, com o deus Zeus. As Amazonas são guerreiras que decidiram viver isoladas dos homens (ou o mundo do patriarcado) numa ilha secreta chamada Themyscira.

O site também reforça que o Batman estará presente no filme, como um tipo de espião, que irá observar à distância as ações da Mulher-Maravilha. Seria uma maneira de explicar como os dois personagens já se conhecem ao longo de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que estreia em março de 2016. A ideia é que a trama de Mulher-Maravilha se passará antes de A Origem da Justiça.

Sean Bean, Ares, Circe e Eva Green.
Sean Bean, Ares, Circe e Eva Green.

Por fim, também reforçado os rumores de que o ator Sean Bean (de Games of Thrones) está cotado para viver Ares e a bela Eva Green (de 007 – Cassino Royale) está cotada para viver Circe.

Antes de seu filme solo, a Mulher-Maravilha faz sua estreia no cinema em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que sai em março de 2016.

Wonder-Woman tem roteiro de Jason Fuchs (de Pan) e a direção de Patty Jenkins (de Monster). O elenco traz até agora: Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha) e Chris Pine (Steve Trevor), enquanto Nicole Kidman negocia para viver Hipólita, a mãe da heroína. As filmagens começam nas próximas semanas e a data de estreia está marcada para 23 de junho de 2017.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Anúncios