Rolling Stones: finalmente a confirmação das datas.
Rolling Stones: finalmente a confirmação das datas.

Em meio ao turbilhão da semana, não foi possível comentar essa notícia, mas agora vai: a lendária banda britânica The Rolling Stones confirmou as datas dos shows que fará no Brasil no início de 2016. Os concertos farão parte da nova turnê do grupo pela América Latina, chamada oficialmente América Latina Olé Tour 2016.

A confirmação trouxe algumas novidades, como a troca do Allianz Parque pelo Morumbi, em São Paulo. Segue abaixo as datas dos shows no Brasil:

  • 20/02: Rio de Janeiro, Maracanã;
  • 24 e 27/02: São Paulo, Estádio do Morumbi;
  • 02/03: Porto Alegre, Estádio do Beira-Rio.

Não há qualquer informação sobre a possibilidade de shows extras, mas o grande intervalo entre as datas parece sugerir que a banda está aberta à possibilidade de aumentar o número de concertos caso aja grande demanda, especialmente no Rio e São Paulo. Recentemente, o contemporâneo cantor e guitarrista David Gilmour (da banda Pink Floyd) abriu um show extra em São Paulo (que serão em dezembro próximo) quando a demanda da venda de ingressos foi muito alta.

Além do Brasil, a Olé Tour passa por: Santiago, no Chile (03/02); Buenos Aires, na Argentina (07, 10 e 13/02); Montevidéu, no Uruguai (pela primeira vez no país, em 16/02); Lima, no Peru (06/03); Bogotá, na Colômbia (10/03); e Cidade do México, no México (14/03).

O valor dos ingressos no Brasil serão divulgados na segunda-feira e atualizaremos este post quando a notícia sair.

Ron Wood, Keith Richards e Charlie Watts.
Ron Wood, Keith Richards e Charlie Watts.

A última vez que os Stones estiveram no Brasil foi em 2006, quando fizeram um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para 1,5 milhões de pessoas.

O grupo está em turnê mundial desde 2012 e tem planos de gravar um novo álbum no ano que vem.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

Formado originalmente por Mick Jagger (vocais), Keith Richards (guitarra), Brian Jones (guitarra), Bill Wyman (baixo) e Charles Watts (bateria), a banda perdeu Jones em 1969, que foi substituído por Mick Taylor; que por sua vez deixou o grupo em 1975, cedendo lugar a Ron Wood. Com a saída de Wyman em 1993, desde então, os Stones mantém-se como um quarteto com Jagger, Richards, Wood e Watts.

Anúncios