Dr. Estranho começou as filmagens.
Dr. Estranho começou as filmagens.

Esta semana, iniciaram as filmagens de Dr. Estranho, filme sobre o mago supremo do universo nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics que será lançado  em breve, dentro do mesmo universo fictício dos Vingadores, por meio do Marvel Studios e Disney Company. A produção está neste momento em Kathmandu, a capital do Nepal, gravando cenas externas e, como de costume, estão saindo imagens do processo. Também vêm à tona alguns detalhes da trama.

Imagens das gravações no Nepal.
Imagens das gravações no Nepal.

As imagens deixam claro que estão sendo gravadas cenas da origem do mestre das artes ocultas da Marvel, incluindo os personagens Stephen Strange e o Barão Mordo.

O site Latino Review também traz algumas informações sobre a trama do filme. Segundo eles, o longa inicia em 1968, quando, em Kathmandu, um grupo de praticantes de artes negras ocultas promove a abertura de um portal dimensional, talvez levando à aparição do demônio Dormammu. Esse grupo é liderado por Kaecillius, um personagem que, nas HQs, tem ligações com o Barão Mordo.

Cumberbatch e Eliowj nas filmagens, como Strange e Mordo.
Cumberbatch e Ejiofor nas filmagens, como Strange e Mordo.

Em seguida, a trama avança para os dias atuais, quando vemos a origem do Dr. Estranho tal qual nos quadrinhos. Ele é o renomado cirurgião Stephen Strange, que apesar de extremamente talentoso, é muito arrogante. Após um acidente de carro, Strange tem as mãos seriamente machucadas, e o trabalho do Dr. Nicodemus West não é capaz de curá-lo. Vendo sua carreira médica arruinada, Strange parte em busca de sabedoria oriental e vai ao Nepal, onde terminará encontrando o Ancião, o mais poderoso mago da Terra, e seu discípulo, Barão Mordo. Mas Mordo será seduzido pelo poder da magia negra de Dormammu e o Dr. Estranho terá que se tornar o melhor de todos os magos para impedir uma grande ameaça ao planeta.

Dr. Strange é dirigido por Scott Derrickson (de A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose) e tem o roteiro de Jon Spaihts (de Prometheus), que cuida de um texto que já passou pelas mãos de Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer, Jon Aibel e Glenn Berger.  O elenco tem Benedict Comberbatch (Dr. Stephen Strange), Tilda Swinton (A Anciã), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer), Mads Mikkelsen (Dormammu), Michael Stuhlbarg (Dr. Nicodemus West). O lançamento será em 04 de novembro de 2016, dentro da Fase 3 do Marvel Studios.

O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (a mesma dupla do Homem-Aranha) em 1963 na revista Strange Tales 110. Sucesso nos anos 1960 em meio aos hippies, por causa de suas histórias psicodélicas, teve histórias memoráveis por escritores como Roy Thomas e Steve Englehart, mas perdeu popularidade com o passar do tempo, embora tenha sido o líder do grupo Os Defensores, criado em 1971. Desde 2007, é membro regular dos Vingadores.

Advertisements