Logo de Guardiões da Galáxia 2.
Logo de Guardiões da Galáxia 2.

Em meio às bombásticas notícias da última semana, uma outra menor passou despercebida e deixamos aqui o registro: a atriz canadense Pom Klementieff (de Old Boy) irá viver a personagem Mantis em Guardiões da Galáxia Vol. 2, sequência da adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios.

A versão original de Mantis nos anos 1970. Arte de Don Heck.
A versão original de Mantis nos anos 1970. Arte de Don Heck.

Nos quadrinhos, Mantis é uma heroína vietnamita especialista em artes marciais, com algum domínio sobre os vegetais e com poderes telepáticos que se relacionava com o ex-vilão Espadachim. Quando este ganhou uma segunda chance na vida e foi convidado a ingressar nos Vingadores, Mantis o acompanhou. Ela foi criada pelo roteirista Steve Englehart e o desenhista Don Heck e estreou em Avengers 112, de 1973.

A personagem viveu várias aventuras com a equipe nos meados dos anos 1970 e na clássica saga A Busca da Madona Celestial, o vilão Kang termina descobrindo que ela era a tal Madona Celestial, destinada a dar a luz ao salvador do universo. Após se casar com um alien Cotati – uma espécie de planta inteligente – ela deixou o grupo. Nos anos 2000, a personagem foi resgatada como parte do universo cósmico da Marvel e foram ressaltadas suas ligações com a raça Kree. Ela se tornou membro dos novos Guardiões da Galáxia e viveu com eles várias aventuras.

No filme, Mantis deve ter várias modificações em relação às HQs. O diretor James Gunn já ressaltou várias vezes em entrevistas que considera importante que Peter Quill, o Star-Lord, seja o único terráqueo do filme, então, podemos esperar que Mantis será adaptada a essa nova realidade, sendo apresentada como Kree (que já apareceram no primeiro filme) ou Cotati. A personagem deve ingressar o time ou ao menos ajudá-lo, já que Gunn garantiu que teríamos um ou dois novos rostos no filme.

Mantis com visual mais contemporâneo e o uniforme dos Guardiões da Galáxia.
Mantis com visual mais contemporâneo e o uniforme dos Guardiões da Galáxia.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 será novamente dirigido por James Gunn, que também escreverá o roteiro. O elenco deverá trazer de volta Chris Pratt (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); Bradley Cooper (voz de Rocket); o lutador de MMA Dave Bautista (Drax, o destruidor); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (voz de Groot); Michael Rooker (Yundu);  Glenn Close (Comandante Irani Rael, líder da Tropa Nova), John C. Reilly (Agente Nova Rhomann Dey) e Josh Brolin (Thanos). A estreia será em 05 de maio de 2017, nos EUA, como parte da Fase 3 do Marvel Studios e terá conexões com Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, que sai no ano seguinte.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiu em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor, dentre outros.

Anúncios