O Demolidor com uniforme negro ao lado de Blindspot. Arte de Ron Garney.
O Demolidor com uniforme negro ao lado de Blindspot. Arte de Ron Garney.

Demolidor, o homem sem medo da editora Marvel Comics, teve encerrada a recente temporada da revista Daredevil, com a aclamada fase comandada pelo escritor Mark Waid e o desenhista Chris Samne. Agora em dezembro, a revista ganha um novo volume e uma nova fase, agora, sob as mãos do escritor Charles Soule (da saga A Morte de Wolverine) e do desenhista Ron Garney (das revistas do Capitão América e com uma passagem anterior no Demolidor).

A nova Daredevil 01 dará início a uma fase que se passa nas consequências da megassaga Guerras Secretas, que abala a cronologia da Marvel Comics. Por esse motivo, não está claro se o personagem voltará a ter uma identidade secreta após revelá-la ao mundo na etapa final da temporada de Waid e Samne. De qualquer modo, a nova fase está recheada de novidades: o homem sem medo retorna a Nova York (após passar um tempo em San Francisco, na Costa Oeste), passará a usar um uniforme preto e terá um parceiro mirim: um novo combatente ao crime chamado Blindspot.

Daredevil 01 chega às Comics Shops dos EUA no início de dezembro e, no Brasil, deve ser publicada no ano que vem pela editora Panini Comics.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.

Advertisements