Logo de Krypton, a série de TV.
Logo de Krypton, a série de TV.

Em outubro de 2014 (veja aqui), circulou a notícia de que o conglomerado DC Comics e Warner Bros. estava desenvolvendo uma série de TV chamada Krypton, sobre o planeta natal do Superman, o personagem criado pela DC. Desde então, não houve novas notícias sobre o programa. Ainda vai acontecer? A resposta de um dos envolvidos, o escritor David S. Goyer (roteirista de Superman – O Homem de Aço) é sim!

Em entrevista ao site Collider, Goyer (que também produz séries na TV, como Da Vince’s Demons) esclareceu:

Parte da diversão em fazer O Homem de Aço… E eu fui muito insistente em manter a abertura em Krypton e realmente vê-lo, foi voltar àquele tempo. O primeiro tratamento do roteiro tinha 40 páginas situadas em Krypton, então, nós comprimimos tudo para 15 minutos e ficaram lá um monte de ideias que eu queria usar no filme, que no final, terminaram não ficando no filme.

Goyer também informa que Krypton será situado cerca de 200 anos antes da destruição do planeta. Uma data de lançamento da série deve ser divulgada em breve.

A nave de Kal-El decola de Krypton em seu momento final por John Byrne.
A nave de Kal-El decola de Krypton em seu momento final por John Byrne.

A história todo mundo conhece: o cientista Jor-El descobre que o planeta Krypton está à beira da destruição, mas o Conselho que administra o planeta não lhe dá créditos. As descobertas de Jor-El causam o surgimento de cultos fanáticos sobre o fim do mundo, ao mesmo tempo em que o renegado General Zod tenta dar um golpe de Estado e tomar o poder. Zod é preso e Jor-El é impedido de sair alardeando suas teorias. Convicto que a vida em Krypton vai mesmo chegar ao fim, Jor-El e sua esposa Lara Lor-Van criam um plano mirabolante de enviar seu filho recém-nascido, Kal-El, em uma nave protótipo, à Terra, onde poderia sobreviver e teria habilidades especiais. A nave com o bebê parte quase que imediatamente ao momento em que Krypton explode, matando todos os seus habitantes.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Advertisements