Mulher-Maravilha na capa da revista Total Film sobre A Origem da Justiça.
Mulher-Maravilha na capa da revista Total Film sobre A Origem da Justiça.

O site JoBlo vem dando vários acertos em furos sobre filmes ultimamente, e mais uma vez, se voltam a comentar o vindouro Mulher-Maravilha, filme que adaptará a mais icônica das super-heroínas, publicada nas revistas da DC Comics e levada aos cinemas pela Warner Bros. O site traz notícias sobre a trama do longametragem, o tempo em que se ambienta e os vilões que a princesa amazona irá enfrentar. Ah, e se isso não fosse o bastante, ainda diz que o Batman irá fazer uma participação especial!

Segundo o site, o filme irá se passar em duas linhas de tempo: nos dias atuais e nos tempos da I Guerra Mundial, mas com ênfase no primeiro. Os vilões serão o deus da guerra Ares e a feiticeira Circe, duas personagens oriundas da mitologia grega, tal qual as origens da própria Mulher-Maravilha. O site garante que a trama é bastante fiel aos quadrinhos da princesa amazona. Ares será mais um manipulador dos bastidores, enquanto Circe será a oponente contra a qual Diana irá se confrontar fisicamente.

Ares, deus da guerra: será mesmo o vilão.
Ares, deus da guerra: será mesmo o vilão.

Embora não aja atores cotados para os papeis, já há uma descrição dos visuais dos vilões: Ares usará sua típica armadura de combate grega e Circe usará um tipo de vestido púrpura.

A trama será relativamente simples: nos dias atuais, Diana encontrará Steve Trevor (provavelmente tal qual nos quadrinhos: um aviador norteamericano cujo avião cai na Ilha Paraíso onde vivem secretamente as Amazonas) e o levará de volta para casa (em seu avião invisível!). Depois, os dois irão se unir para deter as artimanhas de Ares e Circe. Diana contará a Trevor como foi sua primeira batalha contra Ares – o que será a parte da trama situada na I Guerra Mundial -, teremos uma invasão de demônios (vermelhos ou verdes, diz o site!) com asas e chifres à Terra e a batalha final será de Diana contra Circe, onde a vilã se transformará em um monstro similar a uma Quimera.

Batman estará no filme!
Batman estará no filme!

O site ainda diz que a trama de Mulher-Maravilha será situada ANTES de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, de modo que veremos como uma subtrama o envolvimento da heroína com o Batman. Isso mesmo, o homem-morcego fará uma participação especial no filme. Segundo suas fontes, veremos o cavaleiro das trevas seguindo e observando a princesa amazona em ação, estabelecendo a partir daí um tipo de relação com ela, cujo desdobramento veremos em A Origem da Justiça. Ao que consta, neste último, Bruce Wayne e Diana Prince já se conhecerão e saberão as atividades secretas um do outro.

Antes de seu filme solo, a Mulher-Maravilha faz sua estreia no cinema em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que sai em março de 2016.

Wonder-Woman tem roteiro de Jason Fuchs (de Pan) e a direção de Patty Jenkins (de Monster). O elenco traz até agora: Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha) e Chris Pine (Steve Trevor). As filmagens começam no outono do hemisfério norte deste ano e a data de estreia está marcada para 23 de junho de 2017.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Advertisements