Tom Holland, o novo Homem-Aranha. Repare no machucado no nariz.
Tom Holland, o novo Homem-Aranha. Repare no machucado no nariz.

Com estreia marcada para maio do ano que vem, são grandes as expectativas para Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, especialmente, porque será a estreia da nova versão do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios. Durante a estreia do filme do cantor Ed Sheeran na Inglaterra, o ator britânico Tom Holland falou um pouco sobre sua inspiração para viver o novo Peter Parker e de um acidente sofrido nos sets do filme.

Questionado se iria ser influenciado pelas interpretações anteriores do personagem no cinema – no caso Tobey Maguire nos filmes de Sam Raimi e Andrew Garfield nos dois mais recentes – Holland foi direto:

É impossível não me inspirar. Eles foram tão bons e com performances tão realistas e ricas. Há, claro, algumas coisas que eu gosto no personagem e gostaria de recriar. Mas o que eu acho mais importante no momento é fazer um filme de um personagem que, obviamente, é o mesmo, mas de um jeito diferente, novo e excitante.

Um dos entrevistadores reparou que o ator estava com um corte no nariz e lhe questionou se aquilo era fruto de violência nos sets de filmagens:

Não, não foi violência (risos). Foi um erro meu, mesmo. Eu basicamente cai e bati meu rosto na frente de 200 pessoas da equipe de filmagens, então, não foi o meu momento mais heroico (risos). Por sorte, foi justamente antes de minha última tomada, eles estavam “câmeras rodando”, eu estava em posição e tudo deu errado, e eles simplesmente seguiram em frente. Ficou incrível e eles provavelmente vão só apagar o sangue com CGI e… é eu tive sorte.

Arte na internet de um suposto material do filme.
Arte na internet de um suposto material do filme.

Que bom que não foi nada sério. Obviamente, a descrição da cena sugere o Homem-Aranha em ação, já que o personagem deverá ser um elemento surpresa do filme. A divulgação do filme – ainda muito misteriosa e sem imagens oficiais ou trailers – ainda faz bastante mistério sobre o aracnídeo. Um trailer de Guerra Civil já existe e foi exibido em duas convenções de quadrinhos, embora o grande público não tenha tido acesso ao material (saiba mais aqui). Porém, o Homem-Aranha não aparece no vídeo.

***

O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, e estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo (os títulos The Spectacular Spider-Man e Spider-Man – The New Avenger circulam na net) em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.

O novo filme solo do herói será dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha) e Marisa Tomei (Tia May Parker).

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

