O Pantera Negra numa imagem promocional de Guerra Civil.
O Pantera Negra numa imagem promocional de Guerra Civil.

Os fãs aguardam ansiosos para ver Pantera Negra, adaptação do personagem criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e a Disney Company, dentro do mesmo universo dos Vingadores. E mais um passo foi dado nesse sentido: a Marvel contratou um roteirista para o filme, Joe Robert Cole. Também há um diretor em mente.

Joe Robert Cole não é conhecido, mas parte do programa de roteiristas que o Marvel Studios desenvolve e que já revelou Nicole Perlman, que assinou a primeira versão do texto de Guardiões da Galáxia (cuja versão final é do próprio diretor James Gunn), e impressionou o estúdio o suficiente para garantir o roteiro do vindouro Capitã Marvel.

É sabido que Cole já trabalhou em um roteiro para Inumanos, outro filme do Marvel Studios que devem sair em 2018.

Não há um diretor para Pantera Negra ainda, embora Ava DuVernay (de Selma) fosse a primeira escolha do estúdio: ela chegou a ter conversas, mas decidiu não fazer por causa de diferenças criativas. Também há rumores de que F. Gary Gray está em negociações iniciais para assumir a direção, e a notícia de que a Marvel quer desenvolver o roteiro primeiro para depois procurar um diretor para o cargo. Porém, o site Heroic Hollywood diz que Gray está fora da jogada porque decidiu cuidar do próximo Velozes e Furiosos, e aponta que a Marvel está interessada em Ryan Coogler, que dirigiu o spin-off de Rocky, Creed. Como o filme do herói foi adiantado, não deve demorar muito a algum anúncio ser feito.

O Pantera Negra estreia nos cinemas em uma participação em Capitão América – Guerra Civil, que chega aos cinemas em 06 de maio de 2016, e será vivido por Chadwick Boseman. Black Panther estreia em 15 de fevereiro de 2018, como parte da Fase 3 do Marvel Studios.

O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa é casado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.

Advertisements