Aumentando cada vez mais as expectativas, saiu o trailer final de Star Wars – O Despertar da Força, a sequência da famosa saga espacial do cinema que já rendeu duas trilogias e é produzida pela LucasFilm, levada agora aos cinemas pela Disney Company.

Veja o vídeo abaixo:

No trailer vemos uma apresentação dos novos personagens, Rey e Finn, e fica claro que o vilão Kylo Ren é um seguidor fiel de Darth Vader. Han Solo e Leia Morgana também têm destaque, narrando parte do vídeo por meio de falas dirigidas a alguém que não sabemos, mas deve ser alguém da dupla citada. Há frases como “a força está chamando você” e “o lado negro e os Jedi são de verdade”, passando a imagem de que após tantas décadas após a destruição dos Jedi em Episódio III – A Vingança dos Sith e o fato de haver apenas um Jedi vivo na trilogia clássica (Luke Skywalker nos episódios IV, V, VI) fizeram com que se pense que eles são apenas mitos. O chamado da força relatado também aparece no trailer anterior, por meio de uma narração do próprio Luke, no qual diz a alguém que a Força é forte na família dele e que também seria nessa pessoa. Curiosamente, o próprio Luke ainda não aparece no vídeo, (nem no poster!) sendo guardado como um tipo de “surpresa” para o filme. (Tenho a sensação de que ele será uma figura meio misteriosa no filme e só aparecerá de verdade no terceiro ato em uma grande sequência de ação na qual mostrará todo seu poder).

O novo poster.
O novo poster.

Tudo no vídeo parece certo e bem feito. Esperamos um grande filme!

The Force Awakens passará cerca de 30 anos após o episódio anterior e, na verdade, apresentará os velhos conhecidos abrindo espaço para uma nova geração de personagens, que será o foco principal da trama.

O primeiro filme da nova trilogia, Star Wars – Episódio VII: The Force Awakens será dirigido por J.J. Abrams (de Missão Impossível III, Super 8 e Star Trek), tem história de Michael Arndt (de Pequena Miss Sunshine) e roteiro de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan. O  elenco traz de volta da velha trilogia Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia Morgana), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2D2); que se juntam aos novatos John Boyega (Finn), Daisy Ridley (Rey), Adam Driver(Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), Andy Serkis (Supremo Líder Snoke), Domhnall Gleeson(General Hux), Max von Sydow (papel não-revelado), Lupita Nyong’o (Maz Kanata) eGwendoline Christie (Capitã Phasma). A data de lançamento é 18 de dezembro de 2015.

Os episódios seguintes (VIII e IX) terão roteiros de Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, que também atuarão como produtores.

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels estreou há pouco tempo.

 

Anúncios