Stones: de volta ao Brasil após 10 anos.
Stones: de volta ao Brasil após 10 anos.

Já é quase realidade! Depois de surgirem algumas datas (pretensamente confirmadas) dos shows da lendária banda britânica The Rolling Stones, uma das mais importantes da história do rock, no Brasil, e até o guitarrista Keith Richards dizer em entrevista que irão tocar na América do Sul, ainda não temos certeza absoluta dos concertos do grupo no Brasil. Contudo, o jornalista Lúcio Ribeiro, do blog Popload, deu ao menos o período em que irão ocorrer: entre 25 de fevereiro e 05 de março de 2016, em três cidades: Rio de janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Não há precisão de quando serão as datas de cada show.

Também há o informe de que São Paulo pode ter um concerto extra caso aja grande procura por ingressos. Vale lembrar que isso sempre é uma grande probabilidade: o mesmo aconteceu com o parceiro de geração David Gilmour (ex-vocalista e guitarrista do Pink Floyd), que irá tocar na cidade em dezembro e disponibilizou uma data extra após a grande procura por ingressos do show.

As datas que circulavam dizendo que os concertos em São Paulo, no Allianz Parque, em 21 e 23 de fevereiro não se encaixam no novo cronograma.

Importante frisar que os Stones iriam fazer shows no Brasil (e na América do Sul) em fevereiro deste ano, mas toda a turnê foi cancelada por causa da morte da namorada de Mick Jagger. Contudo, tendo em vista os laços do Brasil com a banda (eles frequentam o país como turistas desde 1968, Ron Wood tem grandes amigos aqui e Jagger um filho brasileiro) já era esperado que as datas fossem repostas antes do fim da turnê atual.

A última vez que os Stones estiveram no Brasil foi em 2006, quando fizeram um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para 1,5 milhões de pessoas.

O grupo está em turnê mundial desde 2012 e tem planos de gravar um novo álbum no ano que vem.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

Formado originalmente por Mick Jagger (vocais), Keith Richards (guitarra), Brian Jones(guitarra), Bill Wyman (baixo) e Charles Watts (bateria), a banda perdeu Jones em 1969, que foi substituído por Mick Taylor; que por sua vez deixou o grupo em 1975, cedendo lugar aRon Wood. Com a saída de Wyman em 1993, desde então, os Stones mantém-se como um quarteto com Jagger, Richards, Wood e Watts.

Anúncios