Hulk em Thor - Ragnarok?
Hulk em Thor – Ragnarok?

Volta e meia o incrível Hulk é sempre rumorizado para aparecer em filme A ou B e agora é a vez de Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. O fato é que enquanto Viúva Negra já apareceu em Homem de Ferro 2 e Capitão América 2 – O Soldado Invernal, irá retornar em Capitão América – Guerra Civil, ao lado do Gavião Arqueiro; o Hulk não apareceu em nenhum dos outros filmes da Marvel, à exceção de O Incrível Hulk (2008 – ainda vivido por Edward Norton) e dos dois filmes dos Vingadores (não conta a ponta de dois segundos em Homem de Ferro 3).

O fato de Bruce Banner ser vivido por um grande ator como Mark Ruffalo, que em inúmeras ocasiões já deixou clara a sua paixão pelo personagem, sempre deixa os fãs frustrados ao não vê-lo em um filme solo. E mais ainda por não estar nos outros filmes da Marvel.

Durante meses se arrastou um rumor de que o golias verde estaria em Capitão América – Guerra Civil, mas nenhuma informação consistente garante isso. Sem contar que o destino do personagem ao fim de Vingadores – Era de Ultron (na qual termina perdido em meio a uma nave sem rumo que, aparentemente, cai no meio do Oceano Índico) não casa com essa suposta aparição. Também se falou muito na possibilidade do Hulk aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 2, mas o próprio diretor deste, James Gunn, negou tal fato.

Teremos mais disso? Hulk vs. Thor na arte de Mike Deodato Jr.
Teremos mais disso? Hulk vs. Thor na arte de Mike Deodato Jr.

Teremos, então, o Hulk em Ragnarok? Não é impossível.

Seria uma oportunidade para usar o personagem fora do contexto dos Vingadores. E como a trama de Ragnarok é ainda vaga para todos nós, deixa espaço para isso.

“Ragnarok” significa apocalipse para a mitologia nórdica na qual o universo de Thor é baseado. É a morte dos deuses. Nos quadrinhos do personagem, batiza uma saga em que, para impedir uma ameaça terrível, o deus do trovão ativa o processo que levará à morte de todos os deuses de Asgard.

O que se espera do filme é que, uma vez que Loki está no comando de Asgard (em consequência aos eventos de Thor – O Mundo Sombrio), o vilão irá dar início a um processo em cadeia que pode destruir todos os nove reinos. Também é esperado que os vilões Surtur e a Serpente da Terra apareçam, já que outras sagas de Thor relacionadas ao Ragnarok trouxeram esses personagens como catalisadores. Tendo em vista o tamanho da ameaça, uma ajudinha do Hulk seria mesmo bem-vinda.

Mark Ruffalo como Bruce Banner: não houve espaço para explorá-lo apropriadamente ainda.
Mark Ruffalo como Bruce Banner: não houve espaço para explorá-lo apropriadamente ainda.

De algum modo, Ragnarok também abrirá caminho para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, na qual o vilão Thanos irá reunir as seis Joias do Infinito, os artefatos cósmicos superpoderosos que estão sendo introduzidos nos filmes do Marvel Studios, como o Tesseract, o Éter e a Orbe.

Por mais que a participação do Hulk seja muito bem-vinda, o desejo dos fãs é mesmo ver um filme solo do gigante de jade. Afinal, imaginar uma história focada na dualidade da personalidade de Bruce Banner e na luta interna entre ele e o Hulk (algo que não foi feito em nenhuma das adaptações ao cinema, mas é matéria constante nas HQs clássicas do personagem), em meio a alguma grande ameaça, seria um grande filme, que poderia explorar o imenso talento de Mark Ruffalo, um dos melhores atores de sua geração.

Valquíria também pode aparecer no filme.
Valquíria também pode aparecer no filme.

[Atualizado: Seguindo as afirmações do site Joblo acima mencionadas, o site Birth Death Movies veio adicionar algumas coisas à mais. Em primeiro lugar, este confirma que o Hulk irá mesmo aparecer no filme e que Ragnarok terá Thor e Hulk embarcando juntos em uma viagem cósmica.

Além disso, o diretor Taika Waititi (mais conhecido por suas comédias) foi trazido à bordo justamente para lançar um pouco de luz sobre o roteiro bastante sombrio de Christopher Yost. Segundo suas fontes, a Marvel quer mudar um pouco o direcionamento dos filmes solo de Thor, que embora façam sucesso – com O Mundo Sombrio arrecadando mais de US$ 600 milhões – não têm impactado as audiências como os filmes solo de Homem de Ferro e Capitão América. Por isso, Ragnarok será mais sério e sombrio em contraponto com as inserções cômicas dos dois anteriores, lideradas em maior parte pela personagem Darcy.

Encantor também pode dar as caras.
Encantor também pode dar as caras.

Por fim, o DBM acrescenta que em sua jornada cósmica, Thor e Hulk irão encontrar um grupo de mulheres chamadas Valquírias, o que irá abrir caminho para a inclusão da personagem dos Defensores chamada justamente Valquíria. E que, nesse contexto, também será introduzida sua inimiga Encantor, uma das vilãs mais importantes dos quadrinhos de Thor.

O site diz que este plot último não está tão 100% quanto a participação de Hulk – ou seja, ele pode ser descartado em favor de outro caminho do roteiro – mas ainda assim pode acontecer e seria interessante.

Como gostamos de problematizar, por mais legal que seja ver Hulk, Valquíria e Encantor em um filme ao lado de Thor, é preocupante casar todo esse plot com o Ragnarok em si, Surtur e a Serpente da Terra. Sem contar as maquinações de Loki. E as Joias do Infinito. Talvez, até Thanos dê as caras (numa participação especial rápida, como fez até agora em outros filmes).

Puxa, é coisa demais. Algo aí irá cair.Fim da Atualização].

Thor – Ragnarok está sendo escrito por Craig Kyle e Christopher Yost, sem diretor oficial ainda anunciado, embora o nome de Taika Waititi seja cotado para a função. O elenco deve trazer de volta Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Jaime Alexander (Sif), Stellan Skarsgards (Dr. Selvig), Kat Denning (Darcy), Idris Elba (Heimdall), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun). As filmagens devem ocorrer no primeiro semestre do ano que vem no complexo de estúdios do sul dos EUA. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se inicia com Capitão América – Guerra Civil no ano que vem. O lançamento será em 28 de julho de 2017.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

O Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, estreando na revista The Incredible Hulk 01. O personagem já teve vários desenhos animados, uma série para a TV com atores e dois filmes para o cinema. Nos quadrinhos, é membro fundador dos Vingadores e também dos Defensores.

Anúncios