Hope Van Dyne e o uniforme da Vespa.
Hope Van Dyne e o uniforme da Vespa.

E a Marvel não para de surpreender. A companhia acaba de anunciar oficialmente o lançamento de Homem-Formiga e Vespa, sequência de Homem-Formiga, filme que adapta o personagem pouco conhecido da Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Como se deve notar, o título do filme ganha o nome da heroína Vespa, que deverá ter, presume-se, um pé de igualdade na próxima trama.

E não é só isso: com tal atitude, a Vespa se torna a primeira heroína da Marvel a ter seu nome em um título de um filme.

E a Capitã Marvel, você se pergunta? Aí, entra a má notícia: a data de lançamento de Ant-Man and the Wasp será em 06 de julho de 2018, a mesma data programada para Capitã Marvel, que agora, terá sua estreia adiada para 07 de março de 2019. Em compensação, Pantera Negra tem sua estreia adiantada para 15 de fevereiro de 2018.

Para deixar os fãs ainda mais curiosos, a Marvel ainda anunciou outras três datas misteriosas de estreia de filmes: 30 de abril de 2020, 09 de julho de 2020 e 05 de novembro de 2020, nenhum dos quais com os títulos informados.

Quem serão os três novos filmes do Marvel Studios? Respondam o que acham nos comentários!

Cena em que Hope mostra que é melhor de briga do que Scott.
Cena em que Hope mostra que é melhor de briga do que Scott.

Voltando ao tópico, é muito interessante que a Marvel dê o destaque devido à Vespa em seu próximo filme, tendo em vista a importância da personagem (que foi a líder dos Vingadores nos anos 1980) e é bastante querida pelos fãs.

Na trama de Homem-Formiga, ficamos sabendo que existiu outra Vespa no passado: quando jovem, Hank Pym agia ao lado da mulher, Janet Van Dyne, como agentes secretos da SHIELD. A heroína foi dada como morta em missão e, por isso, ao longo da vida, Pym sempre superprotegeu sua filha Hope, inclusive, impedindo-a de vestir a roupa de Homem-Formiga no lugar do descartável Scott Lang. Mas no fim do filme, na cena pós-créditos, vemos Pym se redimindo e mostrando um novo protótipo da roupa da Vespa, o que abre as portas para Hope Van Dyne se tornar a heroína.

O Homem-Formiga já está confirmado para retornar aos cinemas antes mesmo de 2018: Scott Lang é um dos personagens de Capitão América – Guerra Civil, que sai em março de 2016.

O novo visual do Homem-Formiga em Guerra Civil.
O novo visual do Homem-Formiga em Guerra Civil.

Nos quadrinhos, Hank Pym é um cientista genial que cria partículas especiais que lhe permitem diminuir e aumentar de tamanho, o que lhe leva a usar várias identidades heróicas ao longo do tempo, como Homem-Formiga, Gigante, Golias e Jaqueta Amarela. Bem no início de sua carreira ele foi um dos membros fundadores dos Vingadores, ao lado da então namorada e futura esposa, Janet Van Dyne, a Vespa. O fato de Pym usar várias identidades, criou oportunidades para que surgissem sucessores, como Scott Lang como o segundo Homem-Formiga; um vilão com o nome Golias; e uma vilã como o nome Jaqueta Amarela.

Para a Vespa, além de compartilhar as Partículas Pym com Janet, Pym também enxertou nela um composto celular que faz com que ela desenvolva asas de inseto quando diminuí de tamanho, o que, como efeito colateral, dotou a garota da possibilidade de disparar pequenas rajadas de eletricidade que conferem dor aguda à vítima, o chamado “ferrão da Vespa”. Ao longo dos anos, a heroína se tornou um dos principais membros dos Vingadores.

O anúncio não informa se o diretor Payton Reed retorna para comandar a sequência, mas isso é bem provável. O elenco deve trazer de volta Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga II), Michael Douglas (Hank Pym/ Homem-Formiga I) e Evangeline Lilly (Hope Van Dyne).

O Homem-Formiga foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Tales to Astonish 27, de 1962, e é membro fundador dos Vingadores nos quadrinhos.

A Vespa foi criada por Stan Lee e Jack Kirby em Tales to Astonish 44, de 1963, e é membro fundador dos Vingadores nos quadrinhos.

Anúncios