A Liga da Justiça cartoon: nova série.
A Liga da Justiça cartoon: nova série.

No início dos anos 2000, fez bastante sucesso o desenho animado da Liga da Justiça, o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, exibido no canal Cartoon Network. O programa teve cinco temporadas em duas fases: a primeira mais tradicional e a segunda adicionada do subtítulo Unlimited, na qual o grupo interagia com um sem-número de outros personagens da editora. Desde então, o grupo deixou a programação regular da TV e vem aparecendo em uma série de desenhos em longametragem lançados direto no mercado de vídeos domésticos, a maioria deles muito bons. Porém, agora, a equipe irá retornar à programação semanal das telinhas: o Cartoon Network confirmou que uma nova série da Liga da Justiça está em desenvolvimento.

Não há nenhum detalhe sobre qual será a abordagem, se uma “continuação” da velha série ou uma abordagem nova, nem se o produtor Bruce Timm, o responsável pela maioria das animações da DC, está envolvido. De qualquer modo, o novo programa também não deve estrear antes do outono (do hemisfério norte) de 2016.

Não custa lembrar que a Liga da Justiça também irá encontrar seu caminho nos cinemas, começando em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, que estreia em março de 2016, e prosseguindo com Liga da Justiça – Parte 1, que chega às telonas em 2017.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Advertisements