Kurt Cobain: disco solo.
Kurt Cobain: disco solo.

O aclamado documentário Kurt Cobain – Montage of Heck, sobre a biografia do falecido cantor e compositor líder da banda Nirvana, a mais importante do rock norteamericano na década de 1990, será lançado em breve em vídeo doméstico (DVD e Blu-ray), após breve exibição no circuito de cinemas alternativos e a exibição no canal à cabo HBO, chegando às lojas repleto de extras e trazendo como bônus um CD com uma série de gravações inéditas do músico, gravadas em casa, sozinho, em um gravador portátil.

O álbum Montage of Heck: The Home Recording terá 13 faixas, algumas delas totalmente inéditas; outras, esboços de canções que chegaram a ser lançadas e uma cover dos Beatles, And I love her, que causou alguma sensação na internet. A capa do disco traz um desenho de autoria do próprio Cobain, numa gravura que faz parte de uma série de outras das quais uma já foi usada como capa do álbum Incesticide, do Nirvana, em 1992, um disco que também reunia gravações espaças (neste caso da banda) realizadas em tempos e ocasiões distintas.

Capa do álbum.
Capa do álbum.

A set list do álbum foi divulgada pelo site Alternative Nation (aqui via Tenho Mais Discos que Amigos). Veja abaixo:

  1. The Yodel Song
  2. Been A Son
  3. The Happy Guitar
  4. Clean Up Before She Comes
  5. Reverb Experiment
  6. You Can’t Change Me/Burn My Britches/Something In The Way
  7. Scoff
  8. Desire
  9. And I Love Her
  10. Sappy
  11. Letters To Frances
  12. Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle
  13. She Only Lies

Duas faixas citam Frances: Frances Farmer will have her revenge on seattle sobre uma lendária atriz nascida em Seattle que teria sido injustiçada e internada em um hospital psiquiátrico; que por sua vez, inspirou o cantor a batizar sua própria filha também de Frances, a quem, aparentemente, se destina Letters to Frances.

Montage of Heck (em filme e disco) será chega às lojas no dia 13 de novembro.

Kurt Cobain nasceu em 1967, em Aberdeen, no Estado de Washington, nos EUA, próximo à cidade de Seattle, e ainda adolescente fundou a banda Nirvana, em 1985. Gradualmente, a banda conquistou espaço no rock alternativo dos EUA e, inesperadamente, se tornou um sucesso avassalador após o lançamento do álbum Nevermind, em 1991, eclodindo o movimento conhecido como grunge. O peso da fama, contudo, foi demais para Cobain que, após uma série de eventos turbulentos relacionados à dependência das drogas, terminou se suicidando em abril de 1994. Ele permanece como uma das maiores influências do rock contemporâneo.

Anúncios