Wolverine: explorando a relação com...
Wolverine: explorando a relação com…

O astro Hugh Jackman deu um par de entrevistas interessantes sobre o vindouro Wolverine 3, sequência de Wolverine – Imortal, filme que dá prosseguimento à saga do herói mutante mais famoso da Marvel Comics, membro dos X-Men e adaptado aos cinemas pela 20th Century Fox. Na primeira, ao Collider, ressaltou que o longametragem tratará da relação “pai e filho” entre Logan e o professor Charles Xavier.

Vou ser totalmente honesto com você: o roteiro está agora a todo o vapor! Estamos com mais de 60 páginas. Obviamente, haverá uma revisão, então, não está pronto ainda, não está completo. Patrick [Stewart, que faz o professor Charles Xavier idoso] está nele [o filme], claro. Acho que é um relacionamento realmente importante, mas queremos ver coisas do tipo de relacionamento pai-filho que não foram vistas ainda. E facetas específicas do Professor X que não tenham sido vistas antes. Então, temos algumas ideias realmente muito legais.

... o Professor X .
… o Professor X .

Que novos lados de Xavier veremos nesse filme?

Nossa suspeita é que o personagem emerja menos paternal e calmo do que a versão de filmes anteriores, incorporando alguns elementos da versão jovem de James McAvoy (em X-Men – Primeira Classe), aproveitando-se da mudança na linha do tempo causada por Dias de Um Futuro Esquecido.

Nos quadrinhos, essa relação é com Ciclope.
Nos quadrinhos, essa relação é com Ciclope.

Patrick Stewart já tinha informado há alguns meses que Wolverine 3 traria uma importante participação do Professor X. Embora a premissa de um filme explorando a relação dos dois personagens não seja mal, o que incomoda ao fã das HQs dos X-Men é que a “relação pai-filho” de Charles Xavier se dá com outro personagem: Scott Summers, o Ciclope. Infelizmente, nos cinemas, a franquia dos mutantes nunca deu muita bola para este último, que é não apenas o líder do grupo, mas seu personagem mais importante, rivalizado apenas pelo próprio Wolverine. Mas Ciclope é um dos membros mais antigos da equipe.

Enquanto Ciclope sempre foi o substituto natural de Xavier nos X-Men, Wolverine, na verdade, sempre teve foi uma relação tensa com o velho. Mas o cinema ignorou tudo isso, colocou Wolverine como o centro absoluto de tudo e relegou Ciclope a um papel periférico. Uma lástima…

Voltando a Wolverine 3, a participação de Xavier não parece casar com os rumores de que o filme iria adaptar a história Old Man Logan, que mostra um Wolverine idoso em um futuro caótico.

Tom Hardy: Wolverine?
Tom Hardy: Wolverine?

Por fim, em outra entrevista, à MTV News, Jackman foi perguntado se ele imaginava alguém tomando seu lugar como Wolverine, já que o filme de 2017 será sua última interpretação do personagem. O ator australiano surpreendeu e indicou alguém: Tom Hardy, de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Mad Max – Estrada da Fúria.

Em fóruns na internet, os fãs já aprovaram a indicação, mas isso não quer dizer nada em termos práticos. A Fox deve esperar o lançamento de Wolverine 3 e sua recepção para pensar em uma substituição do ator. Inclusive, para saber que caminho tomar: alguém mais jovem ou com determinado perfil.

Wolverine 3 será dirigido por James Mangold (o mesmo de Wolverine – Imortal) e chega aos cinemas em 03 de março de 2017. A história deve girar em torno da parceria entre Logan e o professor Charles Xavier.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

 

 

Anúncios