A Mulher-Maravilha de Gal Gadot.
A Mulher-Maravilha de Gal Gadot.

Até agora, não se sabe praticamente nada sobre a trama de Mulher-Maravilha, filme que adaptará a mais icônica das super-heroínas, publicada nas revistas da DC Comics e levada aos cinemas pela Warner Bros.. A maioria dos informes pontam que seria um filme de época, com a princesa amazona sendo mostrada em uma trama que se situaria entre a Guerra da Crimeia e a I Guerra Mundial. Contudo, o site Heroic Hollywood diz que pelo menos metade do filme se passará nos dias atuais.

Segundo suas fontes, na trama, Diana Prince terá cerca de 200 anos de idade e, mesmo com parte da história no passado, a segunda metade do filme será no presente. Tal recurso deve facilitar a presença do personagem Steve Trevor, que deve ser o interesse amoroso da heroína e, todos presumem, estará localizado em nossos dias.

Antes de seu filme solo, a Mulher-Maravilha faz sua estreia no cinema em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que sai em 2016.

Wonder-Woman tem roteiro de Jason Fuchs (de Pan) e a direção de Patty Jenkins (de Monster). O elenco traz até agora: Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha) eChris Pine (Steve Trevor). As filmagens começam no outono do hemisfério norte deste ano e a data de estreia está marcada para 23 de junho de 2017.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Anúncios