Stones: de volta aos estúdios em 2016.
Stones: de volta aos estúdios em 2016.

Keith Richards, o guitarrista da lendária banda The Rolling Stones, uma das mais importantes da história do rock, confirmou em entrevista ao site Quietus (via Rolling Stone) que a banda irá se reunir em estúdio em breve.

Todos disseram sim. Vamos prosseguir, Estava em uma reunião com os rapazes há poucos dias. Todos concordaram que deveríamos voltar ao estúdio. Não sei dizer nem quando nem onde, mas será em um futuro próximo. Ao menos sei que eles querem gravar. Todos tem de querer ao mesmo tempo. Essa é a questão com os rapazes, você não pode obrigá-los a fazer isso, mas eu tenho a mensagem que eles querem. Estou esperançoso, sabe?

A reunião em estúdio provavelmente deve ocorrer por volta de abril de 2016, pois a banda está em turnê que prossegue até março, passando por América do Sul e Brasil (saiba mais aqui). Se a banda já tiver material escrito, o lançamento do novo álbum pode ocorrer ainda no próximo ano. Tal disco será o 23º álbum de estúdio dos Rolling Stones e o sucessor de A Bigger Bang, de 2005. O grupo, contudo, gravou duas canções inéditas em 2012, no lançamento da coletânea Grrrrrr!, que comemorou os 50 anos de carreira da trupe.

(Conheça a Discografia Completa dos Rolling Stones aqui).

Keith Richards está dando uma série de entrevistas por causa do lançamento de seu terceiro álbum solo, Trouble, que chega às lojas hoje. O músico também está promovendo um documentário chamado Under the Influence, sobre sua carreira, que será exibido no Netflix.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

Formado originalmente por Mick Jagger (vocais), Keith Richards (guitarra), Brian Jones (guitarra), Bill Wyman (baixo) e Charles Watts (bateria), a banda perdeu Jones em 1969, que foi substituído por Mick Taylor; que por sua vez deixou o grupo em 1975, cedendo lugar a Ron Wood. Com a saída de Wyman em 1993, desde então, os Stones mantêm-se como um quarteto com Jagger, Richards, Wood e Watts.

Anúncios